Grupo armado invade escola e sequestra alunos no centro da Nigéria

Publicado:

Um grupo de estudantes foi sequestrado em uma escola católica no centro da Nigéria, conforme noticiado por um funcionário municipal nesta sexta-feira. Este é o segundo incidente similar em menos de uma semana e ocorre em meio a tensões entre a Nigéria e os Estados Unidos, relacionadas à situação da minoria cristã no país africano.

Recentemente, Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, ameaçou intervir militarmente na Nigéria, mencionando uma suposta campanha de assassinatos de cristãos por jihadistas. Essa narrativa, no entanto, foi rejeitada pelo governo nigeriano.

O mais recente sequestro aconteceu na escola St. Mary, localizada em Agwara, no estado de Níger. O secretário Abubakar Usman revelou que o número exato de estudantes sequestrados ainda não foi confirmado e que as agências de segurança estão avaliando a situação.

A polícia do estado de Níger recebeu a informação às 2h locais de que homens armados invadiram a escola, levando um número indeterminado de estudantes da residência. As unidades técnicas e tropas foram mobilizadas para tentar resgatar as vítimas.

As forças de segurança da Nigéria foram colocadas em alerta após os recentes incidentes, que incluem também o sequestro de 25 alunas em uma escola de Kebbi, no noroeste do país. Uma aluna conseguiu escapar, mas as demais ainda estão desaparecidas. Além disso, um ataque a uma igreja resultou na morte de duas pessoas e, acredita-se, no sequestro de fiéis que estavam presentes.

Essa sequência de eventos levanta preocupações sobre a segurança no país e a proteção de suas minorias. Como a situação se desenrola, a população aguarda ansiosa por uma resposta eficaz das autoridades.

O que você pensa sobre essa situação na Nigéria? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pelo menos cinco mortos após terremoto de magnitude 5,5 em Bangladesh

Um terremoto de magnitude 5,5 abalou Bangladesh nesta sexta-feira, resultando na morte de pelo menos cinco pessoas e deixando cerca de 100 feridos,...

Turquia e Austrália vão dividir tarefas da COP31

A Turquia e a Austrália definiram a divisão de responsabilidades para organizar a 31ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP31), marcada...

Trump diz que quinta-feira é ‘prazo final’ para Ucrânia aceitar plano de paz

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a Ucrânia tem até a próxima quinta-feira, dia 27, para aceitar o...