“Jerônimo prometeu obras no fiado”, diz Tiago Correia após governador pedir 22º empréstimo

Publicado:

O deputado estadual Tiago Correia, líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, fez críticas ao mais recente pedido de empréstimo do governador Jerônimo Rodrigues, que protocolou na terça-feira (25) uma solicitação no valor de R$ 650 milhões. Correia argumentou que o governo está colocando o Estado em uma situação de endividamento sem precedentes ao solicitar esse 22º empréstimo.

Desde que começou seu mandato, o total de pedidos de crédito do governo Jerônimo se aproxima de R$ 26 bilhões. Para o parlamentar, essa estratégia revela que o governador está buscando empréstimos para honrar compromissos assumidos sem ter os recursos adequados.

“Jerônimo prometeu obras sem ter como financiá-las, tentando conquistar prefeitos. Agora, diante da falta de dinheiro, ele recorre à prática de pedir empréstimos, essencialmente para salvar uma operação com fins eleitorais”, destacou Correia.

O líder da oposição também mencionou que o processo de obtenção de empréstimos é frequentemente demorado e que muitas dessas promessas podem não ser realizadas. “Essas promessas poderão acabar ficando no vazio”, acentuou.

Além disso, Correia lembrou que o Tribunal de Contas do Estado já havia alertado sobre o grande número de obras paralisadas em uma auditoria apresentada no final do ano passado às comissões de Finanças e Infraestrutura da Assembleia.

E você, o que pensa sobre essa situação? Acredita que esses empréstimos realmente trarão benefícios para a nossa região? Deixe seu comentário abaixo e vamos debater juntos!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PF desmonta garimpo ilegal na Serra da Quixaba, no Norte da Bahia

A Polícia Federal (PF) desmobilizou um garimpo ilegal na Serra da Quixaba, localizada no Parque Nacional do Boqueirão da Onça, em Sento Sé,...

Cooperativas intensificam produção para feira baiana de agricultura familiar

Faltando poucos dias para a 16ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, agroindústrias e cooperativas de várias regiões da Bahia estão...

STF arquiva reclamação e mantém decisão que autoriza despejo de 1,5 mil famílias na Bahia

O Supremo Tribunal Federal (STF), através do ministro Dias Toffoli, decidiu arquivar uma reclamação feita por cidadãos que contestavam uma ordem de despejo...