A Polícia Civil confirmou nesta quarta-feira que uma ossada encontrada em Campo Formoso, na Bahia, pertence a Pedro Sousa Santos. O garoto havia desaparecido em 15 de dezembro de 2021. A família pôde sepultá-lo na localidade quilombola de Gameleira do Dida, onde ele sumiu.
Os exames de DNA foram fundamentais para a identificação. A ossada foi descoberta em uma área de mata fechada no dia 2 de maio deste ano. No entanto, a perícia não conseguiu determinar a causa da morte devido ao estado avançado de decomposição.
O material biológico foi enviado para o laboratório em Salvador em 13 de maio. O primeiro exame, que saiu em julho, não trouxe resultados conclusivos. Um novo teste confirmou a identidade de Pedro.
Além disso, a unidade de Senhor do Bonfim, que fica na mesma região, tentou entrar em contato com a família várias vezes antes de liberar os restos mortais. A delegacia de Campo Formoso continua investigando as circunstâncias da morte, mas, até o momento, não há suspeitos ou hipóteses divulgadas. Pedro tinha apenas seis anos quando foi visto pela última vez.
Esse caso trouxe tristeza e consternação para a região. Como você se sente em relação a esse desfecho? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments