Congresso derruba parte dos vetos de Lula à lei de licenciamento ambiental em nova derrota para o governo

Publicado:

O Congresso Nacional tomou uma decisão significativa na quinta-feira (26) ao derrubar alguns dos vetos feitos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Lei Geral do Licenciamento Ambiental. Esse movimento marca mais uma derrota para o governo em sua relação com o Legislativo.

Na votação da Câmara, 268 deputados optaram pela derrubada dos vetos, enquanto 190 defenderam a manutenção. Já no Senado, o resultado foi ainda mais favorável ao Congresso, com 50 votos a favor e 18 contra. Alguns vetos ainda irão passar por análise separada, atendendo a um pedido do PT e do PSOL.

Em agosto, Lula havia vetado 63 trechos da proposta aprovada, alegando que isso desnaturava o licenciamento ambiental no país. Antes da votação, o governo divulgou uma nota explicando os motivos dos vetos, destacando a necessidade de proteger o meio ambiente e a saúde da população. A nota também mencionou os perigos associados à crise climática e a possível flexibilização das regras ambientais.

Segundo o comunicado, a decisão do governo visou evitar desastres climáticos que poderiam afetar famílias, a economia e o meio ambiente. O texto afirma que a derrubada dos vetos pode gerar consequências imediatas e difíceis de reverter.

O que você acha dessa nova decisão do Congresso? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neymar joga? Saiba onde assistir a Santos x Sport pelo Brasileirão

Nesta sexta-feira, Santos e Sport se enfrentam pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h30, na Vila Belmiro, casa do Peixe....

PM prende suspeitos de tráfico de drogas e liberta reféns no bairro de Pernambués, em Salvador

Militares da 1ª CIPM e do BOPE prenderam dois homens suspeitos de tráfico de drogas e conseguiram...

A nova estratégia de Messias para tentar chegar a Alcolumbre

O ministro Jorge Messias, indicado por Lula ao STF, está adotando uma abordagem diferente para conseguir uma audiência com o presidente do Senado,...