
Na madrugada do último sábado (29), a Polícia Militar e a Companhia Independente de Proteção Policial Ambiental realizaram uma operação em Eunápolis, com o objetivo de combater a poluição sonora. A ação ocorreu no bairro Juca Rosa e teve apoio da RONDESP Extremo Sul.
Por volta da 00h10, os policiais flagraram um veículo com uma aparelhagem de som em volume excessivo na Avenida Paulo Afonso II. O evento, que reunia um grande número de pessoas, não tinha autorização para acontecer.
Durante a fiscalização, os agentes utilizaram um decibelímetro e registraram um nível de pressão sonora de 69,9 dB, excedendo os limites permitidos pela legislação ambiental para áreas residenciais.
Como resultado, Paulo Henrique Silva Menezes foi autuado e recebeu um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelos crimes previstos na Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98).
Devido ao grande número de pessoas presentes e à falta de guinchos, a operação focou na apreensão dos equipamentos sonoros, que foram levados para o depósito da CIPPA em Porto Seguro. Esses materiais ficarão à disposição do Ministério Público da Bahia para as devidas providências legais. O autuado deverá comparecer ao MP-BA quando convocado.
Essa ação é parte de um esforço contínuo da região para combater a poluição sonora e garantir a tranquilidade para os moradores.
E você, o que acha sobre a poluição sonora na sua cidade? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments