Incêndio em prédio comercial deixa 22 mortos na capital da Indonésia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um incêndio em um edifício comercial de sete andares em Jacarta, capital da Indonésia, resultou na morte de pelo menos 22 pessoas. O sinistro ocorreu na terça-feira (9) e, de acordo com a polícia, foi provavelmente causado pela explosão de uma bateria de drone no térreo, que se espalhou pelos andares superiores antes de ser controlado.

A tragédia começou durante o horário de almoço, quando o fogo já estava em grandes proporções. Uma testemunha relatou que os bombeiros arrombaram a porta, mas o incêndio já era intenso. O número de vítimas, inicialmente estimado em 17, foi atualizado para 22, incluindo 15 mulheres e uma grávida.

Mais de 100 bombeiros, acompanhados por 29 caminhões, foram mobilizados para atender à ocorrência em Kemayoran, uma área movimentada da cidade. Segundo o chefe da polícia, a maioria das vítimas não apresentava queimaduras, mas provavelmente morreu devido à asfixia. A equipe de bombeiros estava focada em resfriar o prédio e dissipar a fumaça densa.

Incêndios fatais são recorrentes na Indonésia. Em 2023, uma explosão em uma fábrica de processamento de níquel no leste do país resultou na morte de pelo menos 12 pessoas.

Essa situação trágica levanta a discussão sobre a segurança em prédios comerciais e o controle sobre equipamentos que podem representar riscos. O que você acha que pode ser feito para evitar tragédias como essa? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Luis Arce, ex-presidente da Bolívia, é preso por suspeita de corrupção

Luis Arce, ex-presidente da Bolívia, é preso por suspeita de corrupção O ex-presidente da Bolívia, Luis Arce, foi detido nesta quarta-feira, em La Paz,...

Ucrânia envia aos EUA contraproposta de plano de cessar-fogo com Rússia

A Ucrânia apresentou aos Estados Unidos uma contraproposta para o plano de cessar-fogo na guerra com a Rússia. Segundo dois funcionários ucranianos, o...

Turistas que visitam os EUA terão que apresentar cinco anos de seu histórico de mídias sociais

A partir de agora, turistas que desejam visitar os Estados Unidos precisarão compartilhar cinco anos do seu histórico de redes sociais. Essa exigência...