Megaoperação Zimmer prende 39 integrantes de organização criminosa

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


A Polícia Civil da Bahia deflagrou nesta quinta-feira a Megaoperação Zimmer, cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão contra uma organização criminosa com atuação interestadual. Coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), a ação resultou na prisão de 39 suspeitos nas primeiras horas.

A Justiça atendeu ao pedido do Deic e autorizou o bloqueio de R$ 100 milhões dos investigados. O objetivo é desarticular a cadeia de comando e neutralizar os integrantes responsáveis por tráfico de drogas, crimes violentos letais (CVLIs), crimes patrimoniais, lavagem de dinheiro e disputas por território.

Na Bahia, as prisões ocorreram em Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari (Região Metropolitana de Salvador), Porto Seguro e Feira de Santana. Fora do estado, a operação foi simultânea em São Paulo, Sergipe, Pernambuco e Espírito Santo.

Durante o cumprimento dos mandados, a operação desarticulou dois laboratórios de entorpecentes: um em Porto Seguro e outro no bairro Stella Maris, em Salvador. Nesses locais, foram apreendidos insumos, equipamentos e drogas prontas para venda, além de armas e munições. As diligências seguem para localizar outros alvos.

A Megaoperação Zimmer se destaca pela atuação integrada de várias forças de segurança. A Polícia Civil mobilizou departamentos como DIP, Denarc, DHPP, Depom, Depin, DPMCV, Core e COPJ, com apoio da Superintendência de Inteligência da SSP-BA, do Departamento de Polícia Técnica (DPT), da Polícia Militar, da Polícia Federal e da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap).

Você acompanha ações de combate ao crime em sua região? Compartilhe nos comentários a sua opinião sobre a Megaoperação Zimmer e o impacto dessas ações na segurança da cidade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

GDF pagará R$ 300 mil à família de homem que morreu sem cirurgia

A 2ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) manteve a condenação do Governo do Distrito Federal...

Levante Mulheres Vivas: Baianas vão às ruas neste domingo em luta nacional contra o feminicídio

O Mapa de Segurança Pública de 2025 aponta um cenário alarmante: quatro mulheres são assassinadas por dia no Brasil, o que equivale a...

Motta sai em defesa de servidora alvo da PF por suspeita de desvios

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) manifestou nesta sexta-feira (12/12) apoio a Mariângela Fialek, servidora da Casa e ex-assessora de...