Com apenas 27 anos, Gabriel David — filho de Anísio Abraão David, presidente de honra da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis — tornou-se o mais jovem presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), cargo que assumiu em 2024.
Sua trajetória brilhante no Carnaval carioca será destacada no evento Rio que encanta o Mundo, amanhã (15/12), no espaço Prodigy, no 3º andar do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O encontro reunirá grandes personalidades do setor de eventos.


Na ocasião, Gabriel, que já atuou como diretor de Marketing da Liesa e criou a marca Rio Carnaval, consolidará a ideia de ampliar para três as noites de Desfiles do Grupo Especial e ampliar o uso de iluminação cênica por escola. Entre as conquistas, recebeu o Prêmio Carioca do Ano, pela Veja Rio, além de ter sido destaque na Forbes Under 30.
Ao lado dele, Evelyn Bastos — rainha da bateria da Mangueira e diretora cultural da Liesa —, também participa do evento. Ela é professora de Educação Física e foi laureada com a medalha Pedro Ernesto por ações sociais, atuando pela defesa dos direitos das mulheres e pela valorização de comunidades da favela.
Programação do evento “Rio que encanta o mundo”
- Local: Prodigy | Santos Dumont – 3º andar do Aeroporto Santos Dumont, Rio de Janeiro (RJ)
- Data: 15 de dezembro (segunda-feira)
- Horário: a partir das 14h
Painel 1
Tema: Por trás de grandes festivais de música
Convidados: Luis Justo (CEO do Rock in Rio) e Rodrigo Castro (gestor de grandes eventos do Governo do Rio de Janeiro)
Horário: 14h30 – 15h45
Painel 2
Tema: Tardezinha: experiência musical para exportação
Convidados: Rafael Zulu (empresário idealizador do projeto) e Rafael Liporace (empreendedor e CEO da Tardezinha)
Horário: 15h45 – 17h
Painel 3
Tema: Carnaval do Rio e a vocação para encantar o mundo
Convidados: Gabriel David (presidente da Liesa) e Evelyn Bastos (rainha da bateria da Mangueira e diretora cultural da Liesa)
Horário: 17h – 18h15
Inscreva-se neste link
O encontro, promovido pelo Governo do Rio de Janeiro e realizado pelo Metrópoles, é gratuito mediante inscrição e contará com brindes e coffee break para os participantes.
Participe e acompanhe a influência do Carnaval na cultura e na economia do estado, com visão estratégica de quem move os bastidores dos grandes eventos.
Qual a sua expectativa para o impacto do Rio que encanta o Mundo no turismo e nas oportunidades locais? Compartilhe sua opinião nos comentários e conte como você vê o papel do Carnaval na região.

Facebook Comments