Rio de Janeiro amanhece alagado; Castro aciona Comitê de Chuvas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Rio de Janeiro amanhece com alagamentos após temporais na madrugada de 17 de dezembro de 2025. O governo estadual informou que o governador Cláudio Castro acionou o Comitê de Chuvas devido ao alto número de alagamentos, resgates e à previsão de novas pancadas. Na capital, o estado declarou o Estágio 2 de mobilização.

Em Petrópolis houve acionamento de sirenes. O Governo comunicou risco hidrológico muito alto em Petrópolis, Rio de Janeiro e Caxias, além de risco alto em Itatiaia, Resende, Angra dos Reis, Mangaratiba e Itaguaí. O risco de deslizamento é alto em Resende, Petrópolis e Caxias.

Passageiros de um ônibus ficaram presos em alagamento e tiveram de ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros. A Defesa Civil também informou que ventos moderados e fortes devem seguir em parte do estado até a tarde, com possibilidade de novas chuvas.

Além de Petrópolis, houve alerta de risco hidrológico em várias cidades e de deslizamento em locais como Resende, Petrópolis e Caxias. As equipes de resposta permanecem em operação para atender ocorrências emergenciais com a intensificação das chuvas.

E você, como está lidando com as chuvas em sua cidade? Compartilhe sua experiência nos comentários para que possamos entender o impacto dessas ocorrências na região.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chuvas deixam mais de 46 mil imóveis sem energia em SP

Chuvas fortes em São Paulo deixaram mais de 46 mil domicílios sem energia na Grande São Paulo nesta manhã de quarta-feira (17), com...

Chuva em São Paulo provoca cancelamentos e lota Aeroporto de Congonhas

Chuva em São Paulo provoca cancelamentos e agita o Aeroporto de Congonhas A chuva e ventos fortes atingiram a capital paulista na noite de...

Qual seria a saída para Enel escapar do rompimento do contrato?

O Ministério de Minas e Energia informou à Aneel que a agência deve retomar a avaliação de falhas e transgressões no restabelecimento do...