Suspeito de triplo homicídio de técnicos em Salvador havia saído de presídio dois meses antes do crime

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Meta Descrição: Salvador registra desdobramentos do triplo homicídio de técnicos de internet, com a morte de um dos suspeitos em confronto com a polícia durante a Operação Signum Fractum, prisões e apreensões em bairros da cidade. Palavras-chave: Salvador, triplo homicídio, Operação Signum Fractum, DHPP, SSP-BA, BMD, facção, câmeras de vigilância.

Um dos suspeitos de participação no assassinato de três técnicos de internet em Salvador foi morto em confronto com policiais durante a Operação Signum Fractum, execução do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A operação ocorreu dois meses depois de ele deixar o sistema penitenciário, conforme confirmação da SSP-BA.

Identificado como Jeferson Caíque Nunes dos Santos, conhecido como “Badalo” e integrante do Bonde do Maluco (BMD), ele foi morto durante a operação. A SSP-BA informou que ele estava no Complexo Penitenciário de Mata Escura e havia conquistado a liberdade por livramento condicional em outubro.

As vítimas do triplo homicídio, localizadas no bairro Alto do Cabrito, foram identificadas como Ricardo Antônio da Silva Souza, 44 anos; Jackson Santos Macedo, 41; e Patrick Vinícius dos Santos Horta, 28. A polícia informou que, junto de Jeferson, foi localizado o celular de uma das vítimas.

Uma outra pessoa foi presa durante a operação, que cumpriu mandados de busca e apreensão nos bairros de Marechal Rondon, São Marcos, Campinas de Pirajá e Massaranduba. Em Campinas de Pirajá, foi desarticulado um ponto de venda de drogas na localidade conhecida como “Osório”, com apreensão de maconha, balanças de precisão e materiais para acondicionamento de entorpecentes.

Segundo a Polícia Civil, a investigação aponta como principal motivação uma retaliação de facção. A linha em investigação é de que o grupo com atuação no Marechal Rondon teria suposto que os funcionários da empresa de internet estariam instalando câmeras de vigilância na região.

A SSP também informou que Jeferson Caique tinha passagem pela polícia por roubo a banco com uso de explosivos e tráfico de drogas.

As apurações continuam para entender as relações entre os vídeos, prisões e as motivações do crime, bem como para esclarecer todas as linhas de investigação envolvendo a atuação de facções na cidade.

Gostou da atualização? Deixe sua opinião nos comentários e acompanhe as próximas informações sobre o caso.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em Vista Alegre, Salvador; entenda o caso

A Polícia Militar da Bahia prendeu, na tarde deste sábado (20), um homem suspeito de tráfico de drogas no Conjunto Habitacional Vista Alegre,...

Morre Affonso Celso Oliveira, síndico e “prefeito” do Copan há 30 anos

Affonso Celso Prazeres de Oliveira morreu na madrugada deste...

Vídeo mostra torcedores do Corinthians infiltrados no setor mandante

Antes da bola rolar no Maracanã, palco da final da Copa do Brasil neste domingo (21/12), chamou a atenção uma cena incomum: torcedores...