Alpargatas recupera perdas e supera valor de mercado após polêmica com campanha da Havaianas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Alpargatas, dona da Havaianas, recuperou nesta terça-feira (23) todo o valor de mercado perdido durante a polêmica envolvendo a campanha publicitária “pé direito”. As ações passaram a ser negociadas acima do patamar registrado antes da veiculação do comercial.

Na segunda-feira (22), as ações preferenciais recuaram 2,39%. O valor de mercado caiu de R$ 7,445 bilhões para R$ 7,293 bilhões, uma perda de aproximadamente R$ 152 milhões, segundo levantamento da Elos Ayta.

Nesta terça, no entanto, a empresa não apenas recuperou toda a perda, como avançou além do nível anterior. Para analistas, o movimento indica que o mercado reagiu inicialmente à repercussão política da campanha, mas não atribuiu relevância estrutural ao episódio.

Em 2025, a Alpargatas figura entre as 15 empresas com maior rentabilidade da bolsa brasileira, acumulando retorno superior a 113%. Nos quatro anos anteriores, porém, os papéis da companhia registraram desempenho negativo.

Se você tem experiência com ações e campanhas publicitárias, compartilhe nos comentários como acredita que episódios assim podem influenciar o valor das empresas no curto e no longo prazos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Postos de combustíveis poderão ter pontos e cobrar recarga elétrica

DF avança com lei que autoriza postos de combustíveis a oferecer recargas pagas para veículos elétricos e híbridos O governador Ibaneis Rocha sancionou nesta...

Governo autoriza crédito suplementar de R$ 254,9 milhões para o Judiciário e MP; obra em Salvador é contemplada

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei n° 15.316, que abre um crédito suplementar de R$ 254.878.286,00 ao Orçamento da...

Marconi Perillo lidera disputa para o Governo de Goiás em nova pesquisa

Nova pesquisa da Exata.GO aponta Marconi Perillo (PSDB) na liderança das intenções de voto para o governo de Goiás em 2026, com 33,05%,...