A Alpargatas, dona da Havaianas, recuperou nesta terça-feira (23) todo o valor de mercado perdido durante a polêmica envolvendo a campanha publicitária “pé direito”. As ações passaram a ser negociadas acima do patamar registrado antes da veiculação do comercial.
Na segunda-feira (22), as ações preferenciais recuaram 2,39%. O valor de mercado caiu de R$ 7,445 bilhões para R$ 7,293 bilhões, uma perda de aproximadamente R$ 152 milhões, segundo levantamento da Elos Ayta.
Nesta terça, no entanto, a empresa não apenas recuperou toda a perda, como avançou além do nível anterior. Para analistas, o movimento indica que o mercado reagiu inicialmente à repercussão política da campanha, mas não atribuiu relevância estrutural ao episódio.
Em 2025, a Alpargatas figura entre as 15 empresas com maior rentabilidade da bolsa brasileira, acumulando retorno superior a 113%. Nos quatro anos anteriores, porém, os papéis da companhia registraram desempenho negativo.
Se você tem experiência com ações e campanhas publicitárias, compartilhe nos comentários como acredita que episódios assim podem influenciar o valor das empresas no curto e no longo prazos.

Facebook Comments