
Morreu nesta quarta-feira (24/12) a flautista Odette Ernest Dias, uma das fundadoras do Clube do Choro de Brasília. Odette vivia no Rio de Janeiro e tinha 96 anos. A causa da morte não foi informada.
Odette nasceu em Paris, em 1929, e veio ao Brasil aos 23 anos. Em Brasília, ajudou a fundar o Clube do Choro, integrou a Orquestra Sinfônica Brasileira e ministrou aulas na Universidade de Brasília (UnB).
Após a notícia, o Clube do Choro emitiu uma nota de pesar, destacando a presença de Odette na cultura da cidade.
“Sua trajetória na Universidade de Brasília e sua presença ativa na vida cultural brasiliense marcaram gerações de músicos e foram decisivas para a consolidação da capital como um importante polo musical”, afirmaram em trecho.
O Ministério da Cultura também se manifestou sobre a morte dela. “Além da atuação artística, Odette Ernest Dias deixou legado marcante como educadora, contribuindo para a formação de gerações de músicos e instrumentistas”.
Odette Ernest Dias deixa um legado importante para a música brasileira, especialmente na cidade de Brasília, onde sua atuação contribuiu para a consolidação da cena cultural. Compartilhe nos comentários suas lembranças sobre Odette ou sua visão da música na cidade.

Facebook Comments