Tempestade de inverno cancela 1.500 voos nos EUA durante a temporada de Natal

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Cerca de 1.500 voos foram cancelados nos EUA nesta sexta-feira (26), em meio a uma forte tempestade de inverno e nevascas previstas para o centro-oeste e nordeste, no auge da temporada de viagens de Natal. Mais de 40 milhões de americanos estavam sob alerta de neve e condições climáticas severas para o dia seguinte, enquanto outros 30 milhões enfrentavam alertas de inundações na Califórnia, onde um rio atmosférico derramou fortes chuvas.

Nova York se prepara para a pior nevasca em quatro anos, com previsão de até 25 centímetros de neve durante a noite. O frio deve permanecer ao longo do fim de semana na maior cidade do país.

Até as 18h30 (horário de Brasília), 1.490 voos haviam sido cancelados e 5.900 estavam atrasados, segundo o FlightAware. Os aeroportos de Nova York e de Chicago foram os mais afetados, com 850 cancelamentos em Nova York. Alertas meteorológicos também foram emitidos para a Pensilvânia, Nova Jersey e Connecticut, além de partes de Michigan, Massachusetts e Rhode Island.

Na Califórnia, fortes chuvas foram registradas na costa oeste, e o Serviço Nacional de Meteorologia prevê redução das precipitações nos próximos dias. O temporal provocou o fechamento do aeroporto de Santa Bárbara, a noroeste de Los Angeles, que foi reaberto na manhã de sexta-feira após a remoção da água das pistas.

E você, já vivenciou impactos de temporais assim durante este período de viagens? Compartilhe sua experiência ou opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após Maduro liberar prisioneiros, González Urrutia afirma que eles são ‘reféns’

Exilado na Espanha, Edmundo González Urrutia, adversário de Nicolás Maduro nas eleições de 2024, questionou a libertação condicional de 99 presos ocorrida durante...

Explosões sacodem capital da Ucrânia antes da viagem de Zelensky aos EUA

Explosões potentes foram ouvidas em Kiev na madrugada de hoje,. As autoridades ucranianas alertaram para o risco de um ataque com mísseis à...

Após Maduro 99 liberar prisioneiros, González Urrutia afirma que eles são ‘reféns’

O opositor Edmundo González Urrutia questionou, nesta sexta-feira (26), a liberdade condicional concedida pelo governo da Venezuela a 99 pessoas presas durante a...