Um ano após anunciar retorno ao forró raíz, Xand Avião diz que metais “vão ficar para sempre” em sua sonoridade

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Xand Avião, o forrozeiro potiguar, encerra 2025 comemorando o retorno às suas raízes musicais. O artista abre o Festival Virada Salvador neste sábado (27) como a quarta atração do dia e trouxe de volta os sons metálicos, produzidos por instrumentos como o triângulo e o agogô — mudança que foi bem recebida pela torcida.

Em 2024, Xand revelou ao Bahia Notícias o desejo de transformação. Um ano depois, ele garante que a mudança fez diferença: “Foi muito boa a avaliação. Praticamente fui obrigado a voltar para os metais, meus fãs me massacravam nas redes sociais”, brincou o artista.

Xand conta que começou na forró tradicional e migrou para um som mais eletrônico ao final da sua banda Aviões do Forró, marcando o início da carreira solo. “Mas eu quis dar uma mudada mesmo quando a Sol [Solange Almeida, ex-companheira na banda] saiu e eu fiquei como Xand Avião, e eu quis dar uma mudada no som da banda. Passei quatro anos sem metais”, relata.

“Assim, eu adoro os metais, acho que quanto mais músicos no palco, melhor e eu acho que muito positivo a volta deles e, com certeza, agora eu não vou tirar mais. Eles vão ficar para sempre”, completa o artista.

A aposta de manter os metais como marca já agrada fãs e promete consolidar a mudança no som do forró moderno. O retorno é visto como um marco para a continuidade da identidade musical de Xand Avião.

E você, o que acha da volta dos metais na carreira de Xand Avião? Conte sua opinião nos comentários e participe da conversa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Advogado denuncia tentativa de feminicídio contra irmã em festa

Meta descrição: Advogado Ewerton Carvalho, criador do projeto Favela Forever, denuncia violência doméstica e feminicídio em Ferraz de Vasconcelos; dados de feminicídios em...

VÍDEO: Parte de camarote desaba durante show no Réveillon e deixa seis feridos em SC

Parte de um camarote elevado desabou na noite deste sábado (27), durante o primeiro dia do Festival Réveillon Itajaí, no Litoral Norte de...

Adolescente de 17 anos morre afogado na Chapada dos Veadeiros

Um adolescente de 17 anos morreu afogado na tarde de sábado, 27/12, ao tomar banho perto da Ponte do Rio Preto, na zona...