Foto que circula nas redes supostamente mostraria captura de Maduro pelos EUA; vice-presidente pede “prova de vida”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Uma foto que começou a circular nas redes sociais neste sábado (3) supostamente mostraria o momento da prisão do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pelas forças especiais dos Estados Unidos, durante ataques e bombardeiros na Venezuela.

A imagem mostra Maduro sendo preso por militares, entre eles um da Drug Enforcement Administration (DEA), a principal agência dos EUA no combate ao crime relacionado a drogas, com atuação internacional.

A captura de Maduro ainda não foi divulgada por nenhum órgão do governo do presidente Donald Trump, mas vem sendo utilizadas por sites venezuelanos. O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) republicaram a imagem no X, comemorando a suposta captura.

Nas redes sociais, usuários afirmam que a foto se trata de inteligência artificial. A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodriguez, afirmou conhecer o paradeiro de Maduro, mas disse desconhecer onde ele está e exigiu que o governo americano apresentasse prova de vida do presidente e da primeira-dama Cília Flores.

Delcy Rodriguez declarou que, diante dessa situação, não sabem o paradeiro de Maduro nem da primeira-dama. Ela pediu prova de vida imediata do presidente e reiterou a necessidade de informações oficiais. O episódio permanece sem confirmação oficial.

Convido você a deixar sua opinião nos comentários sobre o que vê nessas informações e a credibilidade das imagens compartilhadas. Sua visão ajuda a entender como as notícias circulam e quais sinais observar em temas sensíveis como este.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é espancado e morto em Eunápolis

Um homem de 39 anos foi espancado e morto em Eunápolis, no extremo sul da Bahia, neste domingo (4), conforme informações da Polícia...

Professor encontrado morto no DF tinha lesões na área dos olhos

Um professor de 32 anos, Joao Emmanuel Moura, foi encontrado morto na manhã deste domingo (4/1) em uma parada de ônibus na DF-150,...

Pedreiro é preso após atear fogo em loja por não receber adiantamento salarial em Nova Viçosa

Nova Viçosa – no distrito de Posto da Mata, a loja MK Eletrônica foi incendiada por volta das 18h de sábado, 3 de...