Veja o momento em que Nicolás Maduro é retirado de aeronave nos EUA

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


O ditador Nicolás Maduro e a esposa Cilia Flores foram capturados na madrugada de sábado e retirados da Venezuela para os Estados Unidos após uma sequência de ataques aéreos contra o país. A operação envolveu o navio de assalto anfíbio USS Iwo Jima, com a dupla transferida para os EUA por via marítima e aérea.

Ao chegar aos Estados Unidos, Maduro desembarcou por volta das 19h26, após chegar por volta das 18h30, sob escolta de agentes do FBI e da DEA. A imprensa internacional informou que, de helicóptero, ele seria encaminhado para Nova York, onde ficará detido até o julgamento por narcotráfico.

A operação contou com a participação de Donald Trump, que classificou a ação como um “programa de televisão”. Imagens divulgadas mostraram Maduro algemado, com as mãos e os pés, vestindo moletom claro, durante o transporte para a próxima etapa do processo.

Segundo relatos, Maduro deverá enfrentar acusações de narcotráfico nos Estados Unidos. A cobertura também mencionou a detenção de Flores e trouxe referências a acusações de narcoterrorismo em menções de fontes internacionais, mantendo o foco nas consequências jurídicas para o líder venezuelano.

Deixe sua opinião nos comentários sobre este desfecho surpreendente e as implicações para a região. Como você avalia o papel da comunidade internacional nesse caso e as medidas tomadas pelas autoridades americanas?

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ação dos EUA na Venezuela ameaça paz na América do Sul, diz embaixador

Meta description: Em sessão de emergência da ONU, Brasil, Colômbia e Cuba condenam a intervenção dos EUA na Venezuela e defendem o diálogo,...

Saiba quem é Alvin Hellerstein, juiz que conduzirá processo contra Maduro nos EUA

Meta description: Saiba quem é Alvin Kenneth Hellerstein, o juiz que conduzirá o processo contra Nicolás Maduro nos EUA, e os principais aspectos...

Brasileira assassinada em Portugal foi agredida pela patroa com bloco de cimento na cabeça

O Ministério Público de Portugal informou que a brasileira Lucinete Freitas, 55 anos, trabalhava como empregada doméstica e babá do filho da investigada...