Explosão de restaurante deixa seis feridos em Uruçuca; vítima precisam ser transferidas para o HGE

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Seis pessoas ficaram feridas em um incêndio no restaurante Tempero Baiano, localizado no distrito de Serra Grande, em Urucuca, no sul da Bahia, na noite de sexta-feira, 2. As vítimas sofreram queimaduras e foram encaminhadas para Salvador para tratamento especializado.

As primeiras equipes atenderam as vítimas no Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus. No sábado (3), o grupo foi transferido para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Geral do Estado (HGE), na capital. Uma vítima foi levada de helicóptero Phoenix 01, do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), com pouso na sede do DPT, para seguir em ambulância ao HGE; os demais foram transferidos por via terrestre.

Informações preliminares, apuradas pelo Correio, indicam que o fogo foi provocado pela explosão de um botijão de gás de cozinha. O socorro imediato foi prestado por moradores da região antes da chegada das equipes de emergência.

O 4º Batalhão de Bombeiros Militar (Itabuna) atuou na ocorrência, realizando o rescaldo para evitar novos focos. A Secretaria de Saúde informou que o estado das seis vítimas é grave.

Deixe nos comentários a sua opinião ou perguntas sobre segurança em cozinhas comerciais e prevenção de incêndios. Acompanhe as novidades deste caso conforme novas informações forem sendo divulgadas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TJ-BA suspende expediente em varas da Infância e Juventude de Salvador durante mudança de sede

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decretou a suspensão excepcional do expediente forense e de todos os prazos processuais em duas varas...

Novo técnico do Chelsea já criticou Trump por “ódio declarado” à população negra; entenda

O Chelsea confirmou Liam Rosenior como técnico da equipe principal, com contrato até o fim da temporada de 2032. A chegada ocorre após...

Menina de 13 anos denuncia estupro e caso tem reviravolta. Entenda

Um suposto caso de estupro em Cocalzinho de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, ganhou uma reviravolta após a mãe da vítima registrar...