Fugitivo da “saidinha” com mais de 30 processos criminais é pego em SP

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Polícia recaptura homem de 43 anos em Jundiaí após não retornar da saidinha

Um homem de 43 anos, com extensa ficha criminal, foi preso na segunda-feira (7/1) no bairro Agapeama, em Jundiaí, interior de São Paulo, após não retornar da saidinha temporária concedida no final de dezembro. Ele acumula mais de 30 processos desde 2003 e já foi condenado sete vezes por crimes de furto ou roubo.

A prisão foi efetuada por policiais militares da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), que receberam a informação de que o procurado estaria em uma residência. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado, mas ficou comprovado que havia um mandado de recaptura em aberto.

Conforme apurado, o foragido soma 17 inquéritos e 33 processos criminais entre 2001 e 2024, incluindo crimes de furto, roubo, resistência e lesão corporal, com a última condenação ocorrida em 2024 por roubo, com pena de 2 anos e 4 meses. O processo tramitou pela 1ª vara comum de Várzea Paulista.

A captura foi registrada no 1º Distrito Policial de Jundiaí, encerrando um capítulo da extensa lista de crimes do foragido. A apuração ressalta a continuidade do trabalho das forças de segurança na região do interior paulista para manter a ordem e cumprir Mandados de Recaptura.

O tema levanta questionamentos sobre a política de saidinha e a eficácia das ações de recaptura. Compartilhe nos comentários a sua opinião sobre a atuação das autoridades e a segurança nas cidades do interior de São Paulo.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Drogas são apreendidas pela PM na região da Gamboa, em Salvador

Resumo: A Polícia Militar apreendeu drogas na Gamboa de Baixo durante patrulhamento noturno. Ao avistarem a aproximação dos agentes, os suspeitos atiraram e...

Menina foge de casa e é encontrada escondida entre caminhões na Dutra

Uma menina de 11 anos foi localizada pela Polícia Rodoviária Federal na Rodovia Presidente Dutra, em Taubaté, interior de São Paulo, após fugir...

Operação da PF desmonta estrutura de garimpo ilegal no Rio Madeira

PF e Ibama deflagraram a Operação Iracema para enfrentar a extração de minério de forma ilegal no Rio Madeira. A ação resultou na...