O Governo do Estado da Bahia anunciou novas desapropriações para a construção da Ponte Salvador-Itaparica. As áreas ficam na cidade de Vera Cruz e somam 478.337,49 m², com caráter de urgência. A publicação foi assinada pelo governador Jerônimo Rodrigues, pelo secretário da Casa Civil Afonso Florence e pelo secretário da Seponte Mateus da Cunha. A Concessão Sistema Rodoviário Ponte Salvador Ilha de Itaparica S.A. ficará responsável pelos atos administrativos, judiciais e pelo pagamento das indenizações.
Em dezembro, o Governo já havia declarado desapropriação de 445 mil m² de utilidade pública para o canteiro de obras da Ponte Salvador-Itaparica, no município de Maragogipe, no Recôncavo baiano.
Além disso, foram desapropriadas áreas totalizando 1.603.435,48 m² nas poligonais Jardim Cajazeiras, Pau da Lima, Sussuarana e Gal Costa, em Salvador. Esses espaços destinam-se à Urbanização e Qualificação do Alto de Pituaçu, por meio do Programa de Aceleração ao Crescimento PAC no município de Salvador, Bahia.
O conjunto das ações reforça o andamento do projeto e a participação da concessionária na condução dos procedimentos de desapropriação, incluindo a viabilização de indenizações e os desdobramentos legais.
Qual é a sua visão sobre essas desapropriações e o progresso da ponte? Deixe sua opinião nos comentários e participe da conversa sobre o impacto dessas medidas na cidade, nos moradores e no desenvolvimento regional.
