Policiais militares salvaram uma bebê de 7 meses mantida como refém e ameaçada de morte pelo próprio pai, de 44 anos, no município de Abadiânia (GO), a 120 quilômetros do Distrito Federal, no domingo (11/1). Para resgatar a criança com segurança, os PMs atiraram na perna do agressor. A bebê saiu sem ferimentos.
Segundo o 37º Batalhão da Polícia Militar (37º BPM), o investigado teria entrado em surto após o uso de substâncias entorpecentes e bebida alcoólica. Transtornado, ele começou a falar frases desconexas e anunciou a intenção de fugir com a menina.
De acordo com testemunhas, o suspeito retirou a bebê do colo da mãe. Em seguida, passou a apertar a criança e tentou correr com ela, mas moradores cercaram o agressor para impedir que ele fizesse mal.
A Polícia Militar (PMGO) foi acionada. Ao chegar, a equipe ordenou a entrega da bebê, mas o agressor desobedeceu, passou a ameaçar de morte a criança e revelou que havia uma faca de serra ao alcance.
Diante do risco iminente à vida da recém-nascida, um policial efetuou dois disparos nas pernas do investigado com uma pistola Beretta APX, 9mm. A bebê foi resgatada sem ferimentos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou o agressor para um hospital em Abadiânia. O suspeito tem histórico criminal; o caso foi registrado na Polícia Civil (PCGO).
O caso foi registrado na Polícia Civil de Goiás (PCGO) e permanece sob apuração das autoridades, que investigam as circunstâncias do episódio.
Como você avalia a atuação das forças de segurança neste tipo de resgate? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments