Idafro questiona questiona absolvição do apresentador Marcão do Povo em caso envolvendo Ludmilla

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Idafro ingressou no STF com uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) para questionar a absolvição do apresentador Marcão do Povo.

De acordo com O Globo, o Idafro pediu a suspensão imediata do processo que resultou na absolvição de Marcão do Povo, que chamou a cantora Ludmilla de “pobre macaca” em rede nacional de TV em 2017. Naquela época, Marcão era apresentador da Record; ele foi processado pela cantora e demitido da emissora. Hoje ele atua no SBT.

Na ADPF, o Idafro questiona o fato de que o juiz do caso Ludmilla reconheceu a existência do crime, mas concluiu pela absolvição, argumentando que tratar-se-ia de crime de bagatela, que a proporcionalidade deve prevalecer sobre a criminalização da prática do racismo, que o acusado já teria sido “punido” pela repercussão do caso e que estaria “exausto no momento da conduta”.

Ainda segundo os advogados, “trata-se de exemplo típico e recorrente de julgamento ideológico em que fatos e provas são substituídos por ilações e predileções racialistas de aplicadores do Direito”.

Como leitor, fique à vontade para compartilhar sua opinião sobre o tema nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corpo de homem que trabalhava em obra do Minha Casa, Minha Vida é encontrado em Brumado

O corpo de um trabalhador de obras do programa Minha Casa, Minha Vida foi encontrado às margens...

Trump vai taxar países que negociarem com Irã. Brasil pode ser afetado

Trump impõe tarifa de 25% a países que negociam com o Irã; Brasil pode ser afetado Alex Wong/Getty...

Exclusivo: Exame confirma que vítima de feminicídio em Posto da Mata estava grávida de oito semanas

Nova Viçosa, BA - Laudos periciais confirmaram que Jéssica dos Santos Ferreira, 26 anos, estava grávida de oito semanas no momento do assassinato...