O governo do Brasil entregou a primeira parte da doação de insumos médicos para a Venezuela, anunciada pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, na última semana. Segundo nota do Ministério das Relações Exteriores, a entrega ocorreu na sexta-feira, 9 de janeiro.
Ao todo foram entregues 40 toneladas de insumos médicos, destinados a atender mais de nove mil venezuelanos. Entre os itens estão 110 mil kits de tratamento para hemodiálise, cateteres, soluções, dialisadores e outros materiais.
Segundo a chancelaria brasileira, em conjunto com o Ministério da Saúde, há a previsão de envio de mais 60 toneladas de insumos para Caracas.
A ajuda humanitária chega dias após o ataque dos Estados Unidos contra a Venezuela. O objetivo, segundo o governo brasileiro, é prestar assistência a venezuelanos que precisam de cuidados renais, cujos tratamentos foram afetados pelos bombardeios na capital, Caracas.
A iniciativa reforça a cooperação entre Brasil e Venezuela na área de saúde, destacando o compromisso de apoiar serviços essenciais em meio a tensões regionais.
E você, o que pensa sobre esse tipo de apoio internacional? Compartilhe sua opinião nos comentários e participe da discussão.


Facebook Comments