Esquema de segurança da Lavagem do Bonfim contará com 2 mil policiais, bombeiros e câmeras

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


A Secretaria da Segurança Pública vai montar um amplo esquema de segurança para a Lavagem do Bonfim 2026, que acontece na próxima quinta-feira, 15. Ao todo, serão empregados 2.087 policiais e bombeiros para garantir a tranquilidade de fiéis e participantes.

A Polícia Militar ficará responsável por ações preventivas e pelo acompanhamento em tempo real do evento. A Polícia Civil, com Delegacias Especiais de Área, realizará policiamento velado, investigações em campo e abordagens táticas.

O Corpo de Bombeiros Militar garantirá pronta resposta a ocorrências, apoiando as ações de segurança e a integridade física de todos. Já o Departamento de Polícia Técnica atuará com uma Unidade Móvel de Perícia.

TECNOLOGIA – Câmeras de monitoramento com reconhecimento facial serão utilizadas para identificar possíveis foragidos. Plataformas de Observação Elevada (POE) também integram o esquema, acelerando o tempo de resposta. O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) será ativado, com a participação de cerca de 20 órgãos estaduais e municipais, para promover integração das ações e rápidas tomadas de decisão.

Essa estrutura visa assegurar a segurança de moradores, fiéis e visitantes ao longo da Lavagem do Bonfim 2026, com monitoramento contínuo e atuação integrada de órgãos estaduais e municipais.

Compartilhe suas perguntas, comentários ou opiniões sobre a operação nos comentários abaixo. Sua participação ajuda a manter todos informados e a melhorar a experiência do público.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Moraes arquiva recurso de Bolsonaro e mantém condenação por tentativa de golpe

Atualização: O ministro do STF Alexandre de Moraes arquivou nesta terça-feira, 13, o agravo regimental apresentado pela defesa de Jair Bolsonaro para levar...

Itamaraty diz que cabe “somente ao Irã decidir futuro do país” e relata que não há brasileiros mortos ou feridos

Em meio à escalada da repressão do governo iraniano contra manifestantes em Teerã, que já deixou mais de duas mil mortes, a área...

Entregador de 19 anos morre apedrejado no 1º dia de trabalho

Palavras-chave: violência urbana, homicídio em São Luís, entrega de pizza, Polícia Civil do Maranhão, Cidade Olímpica, vítima 19 anos Meta descrição: Jovem de 19...