
A Polícia Civil prendeu em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (15/1), cinco homens, entre 20 e 24 anos, que haviam furtado um estabelecimento no Brás, região central de São Paulo. Os agentes da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) receberam informações de que a quadrilha planejava invadir uma loja de tecidos na região do Pari e passaram a monitorar as ruas do bairro.
Os criminosos, que estavam em um carro roubado, deram marcha à ré para arrombar a porta de aço de uma loja. O alarme disparou e o bando fugiu após furtar o dinheiro que estava no caixa. Os agentes que estavam nas proximidades ouviram o estrondo e rapidamente cercaram o veículo em fuga.
Durante a abordagem, foram apreendidos com os criminosos dois pés-de cabra, uma chave de fenda, placas veiculares roubadas e celulares. Também foi recuperado R$ 129 mil que o grupo havia furtado do estabelecimento comercial. O dinheiro foi devolvido ao dono.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia Seccional – Centro como tentativa de furto, associação criminosa, receptação, desobediência e localização/apreensão de veículo e objeto. Os investigadores analisam as informações para identificar se os criminosos estão envolvidos em outros furtos na região.
Como você vê a atuação da Polícia Civil na segurança da cidade? Compartilhe sua opinião nos comentários e ajude a discutir formas de reforçar a proteção aos estabelecimentos.

Facebook Comments