Chico Buarque entra na Justiça contra Ratinho e pede indenização de R$ 50 mil por declaração sobre Lei Rouanet

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


O apresentador Ratinho, contratado do SBT, está prestes a ser citado em uma ação movida por Chico Buarque. A 41ª Vara Cível do Rio determinou que ele responda ao processo aberto pelo cantor, autor da música Cálice, por supostos comentários feitos na Massa FM, que motivam o pedido de retratação.

Chico Buarque nega as acusações e cobra uma retratação ou a demonstração em juízo da veracidade de que tenha recebido recursos públicos por meio da Lei Rouanet ou pelas gestões do PT. O cantor solicita, ainda, a comprovação necessária para sustentar tais alegações.

Além de Ratinho, o processo cita o jornalista Thiago Asmar e a vereadora de Teresina, Samantha Cavalca, como réus. Segundo a publicação, não é a primeira tentativa da Justiça de citar o apresentador: a primeira diligência ocorreu em um endereço no Paraná, e, nesta etapa, a busca deve ocorrer em São Paulo.

Além da retratação, Chico Buarque pleiteia o pagamento de indenização por danos morais de R$ 50 mil para cada réu, conforme a ação.

Acompanhe as próximas informações sobre o caso e compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Policiais são acusados de burlar sistema para o tráfico na cadeia

Três policiais penais foram denunciados pelo Gaeco/MPRS, junto com outras 14 pessoas, por participação em organização criminosa. A denúncia pediu o afastamento das...

Revista diz que Pacheco teria decidido aceitar convite de Lula para se candidatar ao governo de Minas Gerais

De acordo com a coluna Radar da revista Veja, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) estaria sendo convencido a disputar o governo de Minas...

Secretário de Ibaneis também articulou transferência de Bolsonaro

Transferência de Bolsonaro para a Papudinha ganhou contornos políticos após ações...