Após morte de Alan, Duda Sanches confirma candidatura a deputado federal e pode ter voto declarado de ACM Neto

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O vereador Duda Sanches (União) será candidato a deputado federal, ocupando o espaço deixado pelo pai, o ex-deputado estadual Alan Sanches (1958-2026), que vinha articulando a candidatura à Câmara dos Deputados. Segundo informações obtidas com interlocutores, o edil reuniu-se nesta terça-feira (20) com o pré-candidato ao governo ACM Neto (União) e com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), para comunicar a decisão.

Conforme as fontes da reportagem, Neto teria apoiado a candidatura de Duda e poderia declarar publicamente o voto. A expectativa é de que o edil anuncie a candidatura até a próxima sexta-feira (23), avisando também lideranças que tinham um compromisso político-eleitoral com Alan para as eleições deste ano.

Antes havia indecisão sobre se o pré-candidato a deputado estadual, o empresário Diltinho, de Santo Antônio de Jesus, herdaria os votos de Alan para uma possível candidatura federal. Todavia, após a decisão de Duda, o nome dele foi mantido para a disputa na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

A movimentação ocorre após a morte precoce de Alan Sanches, que desde 2024 buscava apoio político para sua candidatura à Câmara. O ex-parlamentar morreu no último sábado (17), após infarto fulminante dentro de sua residência.

E você, o que acha sobre essa mudança no cenário da cidade? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe como enxerga essa aliança e os próximos passos da política regional.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Unifacemp alega cumprimento de normas do Programa Mais Médicos diz que processo no MPF tem caráter fiscalizatório

O Ministério Público Federal (MPF) na Bahia abriu procedimentos para apurar possíveis irregularidades e acompanhar a qualidade de cursos de graduação de instituições...

Idoso de 82 anos é preso por estupro de vulnerável em Biritinga

A Polícia prendeu nesta quarta-feira (21) um idoso de 82 anos investigado pela prática de estupro de vulnerável. O mandado de prisão foi...

SP lidera número de denúncias ao Disque 100 por intolerância religiosa

Intolerância religiosa no Brasil: SP lidera denúncias ao Disque 100; dados apontam racismo estruturante contra terreiros São Paulo é o estado que mais concentra...