Vitória vence Juazeirense por 4 a 0 no Barradão pela quarta rodada do Baiano 2026. A partida desta quarta-feira, 21 de janeiro, marcou a estreia do time principal do Leão no ano, com gols de Mateus Silva, Renato Kayzer (duas vezes) e Elivélton (contra).
Primeira vitória no campeonato. Com o resultado, o Vitória soma seis pontos e assume a terceira posição no Baiano, deixando para trás três empates com o elenco alternativo nas rodadas anteriores. O duelo também teve o retorno do técnico Jair Ventura ao banco, pela primeira vez no ano.
Reencontro com o Barradão. O zagueiro Victor Ramos, titular da Juazeirense, retornou ao estádio apenas 15 minutos após se contundir, atuando pela primeira vez desde a saída do Vitória em 2008. O defensor acumula 172 jogos pelo Rubro-Negro e 10 gols pela camisa rubro-negra.
Próximos compromissos. O Leão volta a campo neste domingo (25), às 16h, em clássico contra o Bahia, no Barradão, pela quinta rodada. Em seguida, estreia no Campeonato Brasileiro contra o Remo, na quarta-feira (28), às 19h30, também na casa rubro-negra.
O jogo — momentos-chave do 1º tempo. A primeira chegada de perigo veio aos 7 minutos, com Erick pela direita, que cruzou, mandando a bola perto da trave. Aos 10 minutos, Mateus Silva abriu o placar em sua estreia pelo Leão, em jogada iniciada por Kayzer e finalizada de primeira pelo lateral, com assistência de Aitor.
Com chapa nova, o Vitória ampliou. Aos 40 minutos, o árbitro marcou pênalti após entender empurrão de Douglas Nathan em Kayzer. Kayzer converteu e levou o time para 2 a 0. Na sequência, Adriano Pardal recebeu segundo amarelo e foi expulso, deixando a Juazeirense com um jogador a menos.
O 2º tempo. Logo no intervalo, Jair Ventura promoveu a primeira mudança: Matheuzinho entrou no lugar de Edu. Aos 12 minutos, Ramon recebeu lançamento pela esquerda, cruzou para a área e, após desvio em Elivélton, a bola empatou o goleiro Campanelli. Aos 16 minutos, Kayzer score novamente de cabeça, fazendo 4 a 0.
Mais mudanças e encerramento. Aos 18 minutos, Dudu, Fabri e Kike Saverio entraram para as vagas de Baralhas, Erick e Aitor Cantalapiedra, respectivamente, enquanto Ronald substituiu Caíque. A partida seguiu tranquila para o Vitória, que confirmou a goleada.
Ficha Técnica (resumo). Vitória: Gabriel; Ricielli, Camutanga e Edu (Matheuzinho); Mateus Silva, Baralhas (Dudu), Caíque (Ronald) e Ramon; Aitor (Kike Saverio), Erick (Fabri) e Renato Kayzer. Técnico: Jair Ventura. Juazeirense: Campanelli; Vitinho, Zé Romário, Victor Ramos (Eduardo) e Daniel; Elivelton, Bino e Juninho Tardelli; Douglas Nathan (Mandacaru), Anderson Pato (Bravo) e Adriano Pardal. Técnico: Zé Carijó. Gols: Mateus Silva aos 10’ e Kayzer aos 42’ do 1º tempo; Elivélton (contra) aos 12’ do 2º tempo; Kayzer aos 16’ do 2º tempo. Cartões amarelos: Victor Ramos, Douglas Nathan, Juninho Tardelli (Juazeirense). Cartão vermelho: Adriano Pardal (Juazeirense).
Galeria de imagens. Abaixo, uma seleção de fotos do jogo no Barradão, destacando Mateus Silva celebrando o gol de estreia, Erick buscando o chute e a dupla Mateus Silva–Ramon em ação.



Converse com a gente: o que você achou do desempenho do Vitória neste início de temporada? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre as atuações de Kayzer, Mateus Silva e do retorno de Victor Ramos ao Barradão.

Facebook Comments