Gabriel Baralhas vive uma fase de identificação com o Vitória, que busca a permanência na Série A em 2025. Autor do gol que garantiu a manutenção do Leão na elite, o volante foi promovido a capitão após a saída do zagueiro Lucas Halter e comandará o time no Ba-Vi deste domingo (25), às 16h, no Barradão, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano, com a torcida em alta.
Em entrevista coletiva pré-jogo, Baralhas, que renovou o contrato por três anos a partir de 2026, destacou que o Vitória é sua casa e mostrou gratidão pela confiança. “O Vitória hoje representa minha casa. Estou muito feliz com o projeto. Espero fazer jus aos três anos de contrato que a diretoria me deu para fazer o meu melhor”, afirmou o volante.
Nos números de 2025, Baralhas soma 46 partidas, cinco gols e três assistências. A entrega em campo o aproximou da torcida pela raça demonstrada, não apenas pelos gols. Para o clássico, ele projetou um Vitóría “frio e calculista”, lembrando que os grandes jogos se definem nos detalhes.
Com seis pontos, o Leão ocupa a 3ª posição do Campeonato Baiano. A equipe estreou apenas na última rodada, goleando a Juazeirense por 4 a 0. O Bahia lidera a competição com 12 pontos, cinco a mais que o Barcelona de Ilhéus, segundo colocado com sete. Baralhas espera manter o ritmo e sair vitorioso do Barradão.
E você, o que acha do momento de Baralhas e do Vitória para o Baiano? Deixe seu comentário com a sua opinião sobre o clássico deste domingo e o papel do volante na equipe.

Facebook Comments