Em Salvador, Romeu Zema diz ser um dos pré-candidatos à Presidência “que melhor conhece a Bahia”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou, em Salvador, no sábado (24), ser um dos pré-candidatos à Presidência que mais conhece a Bahia. Em entrevista coletiva, o líder mineiro destacou a proximidade com o estado por meio de sua atuação empresarial na região sul e sudeste, próxima à fronteira com Minas.

Ao falar sobre seu diferencial, Zema disse: “Acho que de todos os pré-candidatos, talvez eu seja um dos que melhor conhece a Bahia. Inclusive a empresa que administrei e eu mesmo abri uns 30 estabelecimentos no sul do estado, na região de Guanambi, Brumado, Vitória da Conquista, Caculé e por aí vai.” Ele é empresário formado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo.

Para ele, a experiência no setor privado aproximou o político da cultura e do povo baiano, que hoje compõe o quarto maior eleitorado do país e é visto como estado-chave para as eleições nacionais. “Visitei, estive trabalhando por muitos anos, então já tive contato com baianos; eu devo gerar hoje uns 300 empregos para baianos. Eu já trabalhei aqui e continuo trabalhando na Bahia”, afirmou.

Sobre seu diferencial, o representante do Novo afirmou: “Nós precisamos no Brasil, na minha opinião, de um político diferente, que vem para poder trabalhar, para poder ralar e não para ficar vivendo como imperador.” Zema acrescentou que sua gestão em Minas se baseia na proximidade com o eleitorado: “Sou o governador de Minas que mais esteve no interior do estado, em mais de 430 cidades eu fui. Essa gestão chão de fábrica é o que eu acredito, ouvir o produtor rural, ouvir quem produz, quem trabalha, quem está ralando.”

E você, o que acha desse perfil de candidatura? Deixe seu comentário com a sua opinião sobre Zema, a atuação de gestores com presença no interior e o impacto no cenário político brasileiro.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Leite integral é saudável? Debate volta à tona após defesa de Trump

O consumo de leite integral voltou ao centro do debate nos Estados Unidos após declarações do presidente Donald Trump e do secretário de...

Viagem cancelada: homem é preso com 1 kg de maconha em carro de app

A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu um homem na noite desta sexta-feira, 23 de janeiro, em Paranoá, DF, por portar 1 kg...

Diretora de empresa morre após passar mal em piscina de resort em GO

O caso aconteceu em um resort de Rio Quente, no sul goiano. A diretora foi socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu. As informações...