A Polícia Federal deflagrou a operação Fogo Amigo 2 em Juazeiro, no Sertão do São Francisco, para desarticular uma organização criminosa especializada na venda ilegal de armas e munições em Pernambuco, Sergipe e Alagoas.
Esta etapa, desdobramento da Fogo Amigo 1, contou com o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão. Cerca de 80 policiais participaram das ações, com o sequestro de bens e bloqueio de valores de até R$ 10 milhões.

Foto: Divulgação / Polícia Federal
Além disso, foram impostas medidas cautelares como a suspensão da atividade econômica de duas lojas suspeitas de comercializar material bélico irregular, bem como o afastamento cautelar de funções públicas e outras medidas alternativas à prisão.
A ação é realizada de forma integrada com o Gaeco do Ministério Público da Bahia (MP-BA), com apoio da Cipe Caatinga, do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) de Pernambuco, das Corregedorias Gerais da Polícia Militar da Bahia e de Pernambuco, além do Exército Brasileiro.
Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, comércio ilegal de armas e munições, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. As penas previstas podem chegar a até 35 anos de reclusão.
Para quem acompanha o tema, a continuidade das investigações é esperada, com novas etapas para esclarecer a participação de demais envolvidos e o fluxo financeiro da organização.
Como você vê o papel da segurança pública nesse tipo de operação? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre o combate ao crime organizado e o efetivo uso de recursos para coibir o tráfico de armas.

Facebook Comments