Após o Lula pedir ao presidente da FIFA, Gianni Infantino para que o Brasil sediar a Copa do Mundo de Clubes de 2029, o governo federal deu um novo passo sobre o tema, reunido no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (26).
O presidente solicitou ao ministro do Esporte, André Fufuca, que elabore um levantamento dos custos e das responsabilidades que o país assumiria ao receber a competição. A ideia é mapear os impactos financeiros e a estrutura exigida pela FIFA para a realização do torneio.
Para isso, Fufuca deverá pedir, nas próximas semanas, uma reunião com a CBF para identificar os gastos previstos, além das condições técnicas e logísticas necessárias para sediar a Copa de Clubes.
A Copa do Mundo de Clubes no novo formato estreou em 2025, nos Estados Unidos. Na final, o Chelsea venceu o Paris Saint?Germain por 3 a 0 e ficou com o título.
O movimento sinaliza a intenção do governo em planejar com cautela a possível sedição do torneio em 2029. O que você acha dessa perspectiva? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments