Um homem morreu após confronto com policiais militares na tarde desta terça-feira (27), no bairro Conceição, em Feira de Santana. O caso ocorreu por volta das 18h30, na Rua Chaguazes, na localidade conhecida como Ilha das Cobras.
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição em rondas avistou três homens na via pública portando armas de fogo. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos atiraram contra os policiais e fugiram, entrando em imóveis da região. Houve troca de tiros e, após os disparos, um dos suspeitos foi encontrado caído, sem resistência.
Próximo ao corpo, foram apreendidas uma arma de fogo calibre .32 com numeração suprimida, aparelhos celulares, 35 porções de cocaína e um vasilhame contendo crack. O homem foi identificado como Cleidson Ribeiro, conhecido pelos apelidos de Banguelo, Nego Banguela e Nego. Ele era ex-presidiário do Conjunto Penal de Feira de Santana e possuía 18 processos entre 2010 e 2018, além de ocorrências em 2023 e 2024. Entre as acusações atribuídas a ele estão roubo majorado, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação, lesão corporal e violência doméstica contra a mulher.
Os outros dois suspeitos conseguiram fugir e continuam sendo procurados pelas forças de segurança. A ação acontece em meio a investigações sobre atividades criminosas na região da Ilha das Cobras. Investigação segue para esclarecer as circunstâncias do confronto e possíveis vínculos dos envolvidos com organizações criminosas da cidade. Deixe sua opinião nos comentários sobre segurança pública na cidade e o enfrentamento ao crime.

Facebook Comments