Vigilância descarta mais de mil produtos em Jacobina; fiscais encontram inseto em garrafa e maconha medicinal

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Vigilância Sanitária de Jacobina, no Piemonte da Diamantina, descartou mais de mil produtos no centro de abastecimento da cidade. A operação ocorreu nesta quarta-feira (28), após solicitação do Ministério Público da Bahia (MP-BA). A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e da equipe de limpeza da prefeitura.

Entre os itens encontrados, havia produtos sem registro, sem identificação de origem e sem data de validade, além de itens deteriorados. Em um dos locais, a equipe verificou um inseto dentro da embalagem de uma manteiga de garrafa.

Os fiscais também constataram itens declarados como de uso medicinal sem registro sanitário e armazenados em condições insalubres. Outra prática apontada foi a reutilização de várias garrafas PET para acondicionar produtos, prática proibida pela legislação sanitária.

Durante a avaliação de rotulagem, houve referência a CBD, canabidiol derivado da cannabis, cuja comercialização no Brasil está sujeita a regras específicas de controle, registro e autorização sanitária.

A operação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e da equipe de limpeza da prefeitura de Jacobina, destacando a cooperação entre órgãos para fiscalizar a cadeia de suprimentos local.

As autoridades ressaltam que ações assim ajudam a manter padrões de segurança e qualidade no abastecimento da cidade. Quais são suas dúvidas ou opiniões sobre fiscalização sanitária e segurança de produtos? Deixe seu comentário abaixo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Camaçari alerta para fake news sobre suposto mutirão de vagas na BYD

Circula nas redes sociais, em formato de card, uma informação falsa sobre um mutirão de vagas da BYD em Camaçari, na Região Metropolitana...

TCM apura contratação de serviço de tecnologia por prefeitura de Lauro de Freitas

Um pregão eletrônico da prefeitura de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), está sob investigação do Tribunal de Contas da...

Prefeitura alerta para fake news sobre suposto mutirão de vagas na BYD

Circula nas redes sociais uma informação falsa, divulgada em formato de card, sobre a realização de um suposto mutirão de vagas para a...