Após recuo, Trump chama enfermeiro morto por agentes do ICE de ‘agitador’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira, 30/01/2026, que o enfermeiro Alex Pretti, morto a tiros por agentes do ICE durante uma operação em Minnesota, era um “agitador e, talvez, insurgente”. A declaração foi feita após Trump compartilhar na Truth Social um vídeo em que Pretti aparece gritando e cuspindo no rosto de um agente do ICE, que permanecia calmo e sob controle.

Trump disse que a reputação de Pretti caiu drasticamente por causa do vídeo divulgado recentemente, feito 11 dias antes de sua morte. Pretti tinha 37 anos e não há detalhes adicionais sobre as circunstâncias da operação, além de enfatizar o confronto com agentes federais.

As mortes de Pretti e da poetisa Renee Nicole Good, dias antes, também em Minneapolis, provocaram comoção nacional e impulsionaram protestos contra a política migratória de Trump.

O episódio amplia o debate sobre imigração nos Estados Unidos e as críticas à atuação de autoridades migratórias, com desdobramentos políticos e sociais que seguem repercutindo no país.

Como você vê o papel de líderes e autoridades em casos de imigração como este? Comente abaixo com sua opinião e reflexões sobre o tema.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rússia admite que atacou Ucrânia enquanto negocia com ucranianos e americanos

A Rússia admitiu, neste sábado, que continua bombardeando massivamente as infraestruturas energéticas da Ucrânia, em meio às negociações tripartites mediadas pelos EUA em...

Expectativa de vida nos EUA sobe para 79 anos e atinge maior marca da história

Expectativa de vida nos EUA sobe para 79 anos e atinge maior marca da história A expectativa de vida nos Estados Unidos subiu para...

Laser, peelings e injeções: Por que homens estão recorrendo cada vez mais as cirurgias estéticas?

Homens estão buscando cirurgia estética com mais frequência, um fenômeno particularmente visível no Oriente Médio e na América Latina, segundo dados apresentados neste...