Inteligência da PM monitora convocações para atos na Papudinha

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


PMDF monitora convocações e aglomerações na Papudinha após decisão de Moraes; STF autoriza prisões por desobediência

Moraes manda remover bolsonaristas acampados na Papudinha e cita 8 de janeiro Metro769poles 3
1 de 1 Moraes manda remover bolsonaristas acampados na Papudinha e cita 8 de janeiro Metro769poles 3 – Foto: null

A Inteligência da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) afirmou, em ofício, que passou a monitorar a existência de convocações e possíveis aglomerações no entorno da Papudinha. Isso inclui atos atribuídos a apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a grupos antagônicos.

Segundo o documento encaminhado ao STF, a medida foi tomada diante do risco de mobilizações que pudessem comprometer a ordem pública e a segurança institucional, como bloqueios viários, dispersões coordenadas para áreas próximas ao presídio ou ações simultâneas em outros pontos do Distrito Federal.

A corporação não detalha o fato específico que motivou as precauções, mas o monitoramento ocorre após decisão do ministro Alexandre de Moraes, que proibiu a instalação de acampamentos e a permanência de manifestantes nas imediações do Complexo Penitenciário da Papuda.

Com a ordem, o STF autorizou a prisão em flagrante por desobediência ou resistência, caso manifestantes, mesmo intimados, insistam em permanecer na via pública em manifestação de oposição à determinação judicial, com o objetivo de garantir a preservação da ordem pública.

Você acompanha os desdobramentos desse assunto? Deixe seu comentário com sua visão sobre o equilíbrio entre direito de manifestação e a segurança pública no Distrito Federal.



Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Creci alerta para venda ilegal de imóveis sem registro de incorporação em Salvador

Creci-BA emitiu um alerta sobre a publicidade, oferta e negociação de empreendimentos imobiliários em Salvador sem o Registro de Incorporação (RI), prática considerada...

Empresário cobra dívida de R$ 864 mil da Ultrafarma e Sidney Oliveira

Um bloqueio de R$ 864,3 mil nas contas de Sidney Oliveira e da Ultrafarma, em uma ação de cobrança que tramita na Justiça,...

Tribunais autorizam reembolso a magistrados e servidores por assinaturas de ferramentas de inteligência artificial

Tribunais brasileiros estão estabelecendo normas para o reembolso de licenças individuais de ferramentas de inteligência artificial (IA) para magistrados e servidores. As regras,...