Ex-vereador de Monte Santo é encontrado morto a tiros em Lagoa de Cima, Bahia
Conhecido como “Bidoga”, Edjalma Alves Ferreira, 76 anos, agricultor e ex-vereador de Monte Santo, foi encontrado morto na sexta-feira, 30, no povoado Lagoa de Cima, no norte da Bahia.
A Polícia Militar informou que a guarnição foi acionada para atender a um disparo e encontrou Edjalma dentro do quarto da residência, na Rua da Palha, com marcas de tiros. Um irmão da vítima relatou ter ouvido os disparos por volta das 2h.
Na manhã seguinte, pichações nas paredes com mensagens de apologia a uma facção criminosa foram vistas no imóvel, antes de a polícia iniciar a perícia para remoção do corpo.
O familiar ressaltou que Edjalma não tinha envolvimento com crimes e era conhecido na cidade pela atuação como agricultor e pela trajetória política.
A área foi isolada pela Polícia Militar, com o apoio do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia e remoção do corpo. A Polícia Civil vai apurar autoria e motivação do crime.
Edjalma foi eleito vereador na década de 1990 e tentou retornar à Câmara em 2012, 2016 e 2020, sem sucesso, atuando como suplente nas últimas eleições.
Para leitores que acompanham a pauta de Monte Santo, este caso ainda pede esclarecimentos. Deixe seus comentários e opiniões sobre o ocorrido.

Facebook Comments