Raimundo Costa garante Podemos na base de Jerônimo e projeta reunião com Renata Abreu

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Uma das principais lideranças do Podemos na Bahia, o deputado federal Raimundo Costa, o Raimundo da Pesca, afirmou que o partido continuará na base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do presidente Lula (PT) nas eleições deste ano. Em entrevista ao Bahia Notícias, ele confirmou a arrumação da sigla, que recentemente consolidou uma união com Bebeto Galvão (PSB) e Adriano Lima (PP).

O parlamentar também revelou planos de se reunir com a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, após o Carnaval, para alinhar estratégias para o pleito de outubro e garantir a manutenção da aliança com Jerônimo e Lula: “Irei conversar com Renata após o recesso branco”.

Raimundo destacou que, enquanto ele e o presidente do Podemos na Bahia, Heber Santana, estiverem à frente, a legenda estará na base petista. Sobre o acordo com lideranças do interior que prevê candidaturas à Câmara dos Deputados, as tratativas visam fortalecery a chapa proporcional e garantir consistência para o partido.

“Estou no Podemos desde 2022 e busco manter uma linha que não seja de extremos. Quero consolidar o que construímos, convidar novos nomes e discutir projetos para disputar pelo Podemos em 2026”, afirmou Raimundo, destacando a importância de diálogo com Adriano Lima e Bebeto Galvão para ampliar a base.

Na prática, Raimundo Costa, Adriano Lima e Bebeto Galvão formalizaram, na terça-feira, um pacto de atuação conjunta. O trio informou que, após avaliar o cenário político da Bahia e do Brasil, trabalhará de forma integrada para decidir filiações e consolidar uma frente única, com atuação coordenada entre as regiões.

A aliança entre Raimundo Costa, Adriano Lima e Bebeto Galvão reúne bases distintas no estado: Costa atua junto a pescadores, comunidades ribeirinhas e no Baixo-Sul; Lima concentra liderança no Sisal; e Bebeto tem presença forte na defesa dos trabalhadores no sul da Bahia.

Como leitor, você vê posição firme do Podemos na Bahia em manter alianças com o governo estadual e com o presidente Lula? Deixe sua opinião nos comentários e participe da discussão sobre o futuro político da região.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jair Ventura cobra competitividade e garante Dudu como titular após goleada do Palmeiras

Na Arena Barueri, em São Paulo, o Vitória sofreu uma goleada de 5 a 1 para o Palmeiras, pela segunda rodada da Série...

Gabigol sobre Neymar no Santos: “Não vejo como salvador da pátria”

Gabigol não vê Neymar como salvador da pátria para o Santos. Em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o...

Doja Cat atrai multidão durante evento em shopping da Avenida Paulista

Meta description: Doja Cat faz passagem por São Paulo em evento gratuito de marca na loja do Top Center Shopping, e já confirma...