Polícia elucida sequestro e morte de jovem retirado de templo religioso em Simões Filho

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Meta descrição: Polícia Civil da Bahia encerra investigação sobre o sequestro e assassinato de Williams Nogueira dos Santos Silva em Simões Filho; cinco envolvidos identificados, incluindo um adolescente apreendido e um suspeito morto em confronto. Palavras-chave: sequestro, assassinato, Simões Filho, Williams Nogueira, Bahia, DHPP, Paripe.

A Polícia Civil da Bahia confirmou, nesta sexta-feira (6), a elucidação completa do sequestro e assassinato de Williams Nogueira dos Santos Silva, de 28 anos, ocorrido em 15 de novembro de 2025, quando um grupo armado invadiu um templo religioso para levar a vítima em Simões Filho.

A última peça da investigação foi concluída na quinta-feira (5), durante operação da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) no bairro Paripe, em Salvador. Um suspeito de 20 anos, apontado como o quarto envolvido, resistiu à abordagem policial e morreu após confronto com equipes do DHPP e da 22ª Delegacia Territorial.

Com essa ação, todos os responsáveis pelo crime foram identificados ou localizados pela polícia. Entre os envolvidos está um adolescente de 16 anos, considerado um dos executores diretos, apreendido em 19 de janeiro na Ilha de São João, em Simões Filho; além de dois adultos que já haviam sido capturados anteriormente pelas guarnições da Polícia Militar no mesmo município.

Williams Nogueira foi retirado à força de um centro religioso por homens armados. Após o sequestro, o corpo foi localizado, dando início a uma investigação que reuniu diferentes núcleos de inteligência e operações da Polícia Civil e da Polícia Militar.

Detidos e o adolescente apreendido permanecem à disposição da Justiça e da Vara da Criança e do Adolescente. As informações são do Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, e a unidade especializada considera o caso oficialmente encerrado.

Compartilhe sua opinião sobre o caso nos comentários e diga quais medidas de segurança você acredita serem mais eficaz para evitar episódios como este na sua cidade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher aciona botão do pânico e PM prende agressor em flagrante

Arquivo/Agência Brasil Uma mulher, de 34 anos, conseguiu escapar de uma situação de risco após acionar o botão do pânico do aplicativo...

Oscar 2026: Revista internacional prevê Wagner Moura na 5ª posição como ‘Melhor Ator’

Segundo a Variety, Wagner Moura é um dos cinco indicados ao Oscar de Melhor Ator em 2026, figura ao lado de Ethan Hawke,...

Famosos e autoridades lamentam morte do influenciador Henrique Maderite

Nesta sexta-feira (6/2), as redes sociais foram tomadas por uma onda de solidariedade e homenagens a Henrique Maderite, influenciador mineiro conhecido pelos bordões...