Um jovem, de 20 anos, foi preso nesta segunda-feira (9) durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão que investiga as mortes do vereador Gleiber Júnior e do assessor Diego Castro Reis, em Santo Amaro, no Recôncavo baiano.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito já havia sido citado ao longo das investigações e era conhecido por circular armado pela cidade, o que motivou a autorização judicial para a ação.
Durante as buscas no imóvel, os policiais apreenderam um revólver calibre 28, munições, coletes balísticos e um telefone celular. O acusado foi preso por posse ilegal de arma de fogo, já que não tinha autorização para portar o revólver.
O duplo homicídio ocorreu no dia 9 de novembro do ano passado, em um sítio da família do vereador, onde as vítimas dormiam quando foram executadas a tiros.
Este é o segundo caso de prisão relacionado ao caso. Em 23 de dezembro, Edmar Oliveira de Brito, de 41 anos, que também atuava como assessor do vereador, foi preso após contradições em depoimento à polícia.
VÍTIMAS
Gleiber Júnior, 37, estava no primeiro mandato e deixou uma filha. Horas antes do crime, ele publicou fotos em uma festa com amigos, na presença de Diego Castro Reis.
Após a morte, a prefeitura decretou luto oficial de três dias, e o Avante divulgou nota de pesar. O assessor Diego Castro Reis, de 23 anos, além do trabalho político, era conhecido por produzir vídeos de humor nas redes sociais, somando mais de 18 mil seguidores.
A prefeitura de Santo Amaro permanece acompanhando o desenvolvimento das investigações pelas autoridades, enquanto a comunidade acompanha os desdobramentos deste caso.
O que você acha sobre o andamento do caso e as ações de segurança pública na região? Compartilhe sua opinião nos comentários abaixo.

Facebook Comments