Um líder faccional, atuante no bairro de Cosme de Farias, em Salvador, foi preso na noite desta segunda-feira (9) na cidade de Valinhos, em São Paulo. A operação foi realizada de forma integrada por equipes da FICCO da Bahia, do DHPP da Polícia Civil da Bahia, com apoio operacional da Polícia de São Paulo, por meio da FICCO-SP e da Polícia Militar.
O indivíduo, descrito pelas polícias como vinculado a uma facção criminosa do Rio de Janeiro, era alvo de três mandados de prisão. Os mandados foram emitidos pela Justiça baiana por crimes relacionados ao tráfico de armas e drogas, lavagem de dinheiro e envolvimento em mortes violentas.
A prisão é um desdobramento da Operação Duplo X, deflagrada em junho de 2024, que investiga a distribuição de drogas e armas. A ação policial teve como objetivo cumprir os mandados e capturar o suspeito, que foi localizado e detido no interior paulista.
Convidamos você a deixar sua opinião nos comentários sobre esse desdobramento da Operação Duplo X e os impactos da atuação integrada entre estados no combate ao crime organizado.

Facebook Comments