Bruno Reis, prefeito de Salvador, falou nesta quinta-feira, 12, no Observatório da Câmara Municipal sobre as opções para a vice-governadoria na chapa liderada pelo ex-prefeito ACM Neto. As tratativas, ainda em aberto, já começaram e já aparecem nomes como o ex-prefeito de Belo Campo, Quinho, e a prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, além de outras lideranças do grupo. “Vamos iniciar as tratativas para o vice. Não tenho dúvidas de que não será apenas Quinho, como outros nomes que vêm sendo ventilados — Zé Ronaldo, Sheila… não quero excluir ninguém por não estar citado, mas todos são grandes nomes”, afirmou.
Ainda durante a fala, ele citou a relação com a Câmara. Ao lado do presidente da Câmara Municipal, Carlos Muniz (PSDB), Bruno Reis ressaltou a expectativa de manter boa relação com o Legislativo, diferente de 2022, quando o então presidente da Casa, Geraldo Júnior, rompeu com a base do prefeito e apoiou Jerônimo Rodrigues (PT). “Se depender de nós dois, vamos estar no mesmo palanque em 2026”, disse o prefeito, destacando a parceria com a Câmara e a importância de respeitar a autonomia do Legislativo para trabalhar pela cidade.
Bruno Reis finalizou reforçando a parceria com a Câmara e a independência do Legislativo, com o objetivo de manter harmonia e colaboração para o avanço da cidade. A leitura é de que as tratativas para o vice devem seguir em frente, com a possibilidade de alinhamento entre Executivo e Legislativo em 2026. E você, qual a sua opinião sobre as opções para vice e o papel do Legislativo nesse processo? Comente abaixo.

Facebook Comments