Com nove capturas no primeiro dia oficial do Carnaval de Salvador, o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia chegou à marca de 17 pessoas presas, com o auxílio da ferramenta, entre as festas de pré-carnaval e o Carnaval na Bahia. A ação ocorreu na madrugada desta sexta-feira (13).
Entre os capturados, três homens eram procurados por homicídio, adulteração de sinal identificador de veículo e tráfico de drogas, além de uma pessoa procurada por dívida de pensão alimentícia. Eles tentavam ingressar na festa pelos Portais de Abordagem, montados nos circuitos oficiais da folia na capital. Após serem abordados e terem os documentos confirmados, foram conduzidos às Delegacias Especiais de Área (DEAs), onde os mandados de prisão foram cumpridos.
Após passarem por exames periciais com equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT), eles seguem à disposição da Justiça.
No acumulado, 15 foragidos foram localizados na capital baiana e outros dois nas cidades de Santa Cruz Cabrália e Lapão.
A operação evidencia o papel da tecnologia de reconhecimento facial na segurança pública durante o Carnaval, com resultados expressivos na capital e no interior.
O que você acha do uso de tecnologia em grandes eventos para reforçar a segurança? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments