Fuad Noman entrega PL da redução tarifária à Câmara de BH

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O primeiro ato do novo prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi assinar o Projeto de Lei (PL) da redução da tarifa dos ônibus da capital em R$ 0,20 e entregar à presidente da Câmara de BH, Nely Aquino.

O chefe do Executivo municipal tomou posse como prefeito belo-horizontino nesta terça-feira (29/3), na casa do Legislativo municipal, e destacou suas prioridades à frente da prefeitura nos próximos dois anos e nove meses.

O PL era um antigo impasse do ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD) com a Câmara de BH. Segundo Noman, agora o texto foi reajustado em consenso entre técnicos da prefeitura e da Câmara e entregue nesta terça.

“Espero que a partir deste momento a Câmara possa estudar, melhorar o que for preciso, aperfeiçoar aquilo que não está muito bom e aprovar e votar rapidamente, porque se demorarmos muito para encontrar uma solução, ou teremos que aumentar a tarifa para um valor muito alto ou o sistema vai parar???, ressaltou o prefeito.

Ele comentou quais os pontos foram modificados: ???Na realidade, as diferenças são muito pequenas. Uma das coisas que modificamos foi que incluímos o transporte suplementar, que estava fora anteriormente. E explicamos claramente para a Câmara todas as questões que estavam em dúvida. Qual o contrato? Explicamos.???
O transporte coletivo é uma das prioridades de sua gestão. ????? um problema sério, agravado agora pela greve dos metroviários, que temos trabalhado. Estamos conversando com a presidente da Câmara, Nely, para encontrar uma solução para resolver essa questão da redução da passagem, que é uma coisa única no Brasil, mas estamos nos antecipando e pagando a gratuidade???, apontou.

???Assumimos um compromisso muito grande fechado com o Setra [Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte] de que temos que melhorar o serviço público, temos que melhorar o transporte de alguma forma. A prefeitura vai investir? Vai, mas temos que ter uma contrapartida. Sabemos que o sistema está em um momento dificílimo, mas temos que fazer???, completou.

Fuad também citou outros problemas que deverão ser pautados com urgência na prefeitura.

???A prefeitura tem diversos problemas, a cidade de Belo Horizonte tem diversos problemas, muitos deles causados ainda pela pandemia, e temos várias frentes de trabalho que temos que cuidar. Eu diria que as enchentes são um problema sério, assim como o desabamento de encostas, que se nós não fizermos agora na seca, na chuva morre todo mundo. Temos que priorizar isso???, disse.

Ele continuou: ???E a educação? As crianças ficaram dois anos paradas, dentro de casa, muitas delas sem nenhum tipo de equipamento para aprender. Foram dois anos de ensino perdidos e não adianta eu chegar agora e dar um ano normal, tenho que criar algum mecanismo para repor essas aulas, para ajudar essas crianças a recuperarem o tempo perdido. Na saúde ainda temos sérios problemas, a COVID ainda não foi embora, lamentavelmente, a dengue tá chegando. Temos as cirurgias eletivas que ficaram paradas por muito tempo e temos que atacar, temos várias ações dentro da saúde que estão sendo desenvolvidas e vão continuar.???
Noman, vice-prefeito desde janeiro de 2021, substitui Alexandre Kalil (PSD) no posto, que renunciou para se tornar pré-candidato ao governo de Minas nas eleições gerais de 2022, em outubro.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA autoriza petroleiras a retomar operações e contratos na Venezuela

Duas licenças gerais foram emitidas, nesta sexta-feira (13/2), pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) do Tesouro dos EUA, permitindo que empresas...

Ídolo do futsal, Falcão assume presidência de time da Kings League

Ídolo histórico do futsal brasileiro comandará o Nyvelados e será também embaixador do projeto na liga que mistura futebol e entretenimento. A notícia confirma...

Ancelotti passará o Carnaval em Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo

Para entregar o resumo solicitado, preciso do texto completo que foi obtido. Com apenas o título, não é possível criar um resumo fiel...