União Europeia anuncia 266 milhões de euros em investimentos no Brasil

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A União Europeia anunciou investimentos de mais de 266 milhões de euros em quatro projetos no Norte e Nordeste do Brasil, abrangendo infraestrutura, conectividade, energia limpa e fortalecimento da liderança feminina, equivalentes a cerca de 1,5 bilhão de reais.

iStock
Imagem colorida de bandeiras azuis com estrelas amarelas da União Europeia, dispostas uma ao lado da outra, tremulando, com um prédio ao fundo - Metrópoles

O maior projeto visa estender o cabo de fibra óptica que já conecta Fortaleza a Portugal para os estados do Pará e Maranhão, ampliando a conectividade na região amazônica. O investimento total chega a 260.800 milhôes de euros.

Além disso, o bloco europeu destinou 1,5 milhão de euros para um programa que oferece apoio à conectividade em comunidades remotas do Amazonas.

No eixo de energia limpa, há um aporte de 3 milhões de euros, com uma contribuição da Alemanha de 510 mil euros para promover o hidrogênio renovável no país.

O projeto Cunhaitá Kirimbawasá vai apoiar 25 organizações de mulheres e jovens indígenas no Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima, fortalecendo o papel feminino na política e a proteção dos direitos humanos. Desses projetos, 777.773 mil euros estão previstos, com 700 mil euros vindos da UE.

Esses investimentos visam impulsionar infraestrutura, ampliar conectividade e fomentar energias limpas, ao mesmo tempo em que promovem inclusão social nas regiões Norte e Nordeste.

Quais impactos você espera ver com esses recursos? Compartilhe sua opinião nos comentários e participe da discussão sobre o papel da UE no desenvolvimento regional do Brasil.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Reunião entre Celina Leão e distritais do MDB define “alinhamento”

Celina Leão, governadora do Distrito Federal, reuniu-se com deputados do MDB-DF para recompor o diálogo político após críticas públicas do ex-governador Ibaneis Rocha....

Diogo Nogueira agradece apoio após cancelar shows por problema de saúde

Diogo Nogueira cancelou compromissos profissionais por motivos de saúde, agradeceu o carinho dos fãs e informou que entrará em pausa para a recuperação....

Após show no Pelourinho, Chambinho do Acordeon fala de novo projeto gravado no Recôncavo Baiano

Chambinho do Acordeon concedeu uma entrevista nesta terça-feira, após o show no Pelourinho, em Salvador, revelando detalhes do novo audiovisual gravado na Bahia....