Resumo: Um adolescente de 15 anos morreu após uma perseguição policial em Campo Belo, no sul de Minas Gerais, na manhã de 25/06/2026, por volta das 18h40. A Polícia Militar afirma que ele tentou sacar uma arma durante a abordagem; três policiais foram afastados para apuração dos fatos e a família contesta a versão oficial, garantindo que o jovem não portava arma. O caso será investigado pela perícia e pela corporação.
O incidente ocorreu no bairro São Benedito, em Campo Belo. Vídeos que circulam nas redes mostram a perseguição começar com três pessoas na calçada; tiros são ouvidos quando a ação se intensifica. A PM informou que, ao chegar ao local, avistou as três pessoas e que o jovem que estava em pé tentou sacar uma arma, levando os policiais a agir de imediato.
Conforme o Capitão Jonathan Fonseca, da PMMG de Campo Belo, a versão inicial aponta que, após a tentativa de arma, os policiais perseguiram os suspeitos até perto de uma área conhecida como Porteira do Zé Covarde, onde o adolescente teria feito novo movimento com uma arma e foi atingido. Os soldados tentaram socorro imediato e o levaram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, porém ele já chegou sem vida.
A análise da PM também aponta que o jovem portava uma arma calibre .32 e uma bolsa com drogas, incluindo crack e cocaína.
Ao todo, três policiais estiveram envolvidos na ação e foram afastados para apuração. A perícia compareceu ao local para iniciar as investigações. As outras pessoas presentes não foram localizadas.
A família contesta a versão oficial em vídeos divulgados pelas redes, dizendo que o adolescente foi baleado nas costas e que não portava armas. A mãe disse que soube do caso por meio de um conhecido e cobrou esclarecimentos. O caso será objeto de investigação para esclarecer as divergências entre relatos e imagens.
Como você vê esse tipo de ocorrência e os desmentidos entre as versões oficiais e familiares? Compartilhe sua opinião nos comentários e ajude a trazer mais clareza sobre o que aconteceu em Campo Belo.
