O Ministério Público Federal (MPF) recebeu, na noite desta segunda-feira (4/4), representação contra Claudio Castro (PL). O deputado Marcelo Freixo (PSB) pede que o o governador do Rio de Janeiro seja investigado pelo suposto uso irregular de helicóptero do estado para fins pessoais.
Castro teria utilizado a aeronave para comparecer aos aniversários dos deputados André Ceciliano (PT), em 12 de março, e Rodrigo Bacellar (Solidariedade), em 2 de abril. Além disso, teria ido da capital do estado para Itaipava com a esposa e os dois filhos na véspera do Réveillon e, posteriormente, de Itaipava para o Rio de Janeiro na terça-feira de Carnaval.
As denúncias foram apresentadas pelo telejornal RJTV 1, nesta segunda. O documento pede a apuração dos fatos e da conduta de Cláudio Castro.
Mais sobre o assunto Brasil Cláudio Castro visita áreas atingidas por chuvas na Baixada Fluminense Guilherme Amado Deputados bolsonaristas do RJ não creem em vitória de Cláudio Castro Política Comissão do Senado convida Mario Frias para explicar gastos em viagens Ricardo Noblat Quem pagou as despesas de Carlos Bolsonaro na viagem a Moscou? ???O Rio de Janeiro está vivendo um grave momento de profunda crise econômica e social, provocada tanto pela pandemia quanto pela falência do Estado???, argumenta a representação.
???Em um contexto assim, é inaceitável que um gestor público use uma aeronave do estado, cujo funcionamento é pago com dinheiro do contribuinte, para finalidade pessoais, para frequentar festas, transportar a família, babás e até o cachorrinho???.
A equipe de Freixo chega a citar, também, que o ex-governador Sérgio Cabral, hoje preso por corrupção, tinha a mesma conduta.
Veja a ação de Freixo:
RP Cla?udio Castro helico?ptero RJ by Mariah Aquino on Scribd
O post Freixo pede que MPF investigue uso de helicóptero do estado por Castro apareceu primeiro em Metrópoles.
Comentários Facebook