Polícia investiga caso de racismo no metrô de São Paulo após revolta de passageiros

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um caso de racismo ocorrido no metrô de São Paulo nesta segunda-feira (02) que gerou grande revolta entre os passageiros e na internet será investigado pela Polícia Civil do estado. Welica Ribeiro, uma mulher negra, ouviu de uma passageira loira que ela deveria “tirar o cabelo??? de perto, caso contrário, poderia ???passar alguma doença???”.

Outros passageiros testemunharam o ocorrido e confrontaram a mulher que fez as ofensas. Aos gritos de ‘racista’, os presentes bloquearam a saída da estação até a chegada da polícia.

Welica, que é do Rio de Janeiro, estava no vagão com o pai e o irmão Jonatan, que filmou o ocorrido.

Vítima, família e testemunhas, além da mulher acusada de racismo, identificada como Agnes Vajda, prestaram depoimento à polícia, segundo informações do G1.

Agnes é húngara e, nas redes sociais, se identifica como assistente consular da Hungria em São Paulo. De acordo com o Boletim de Ocorrência, ela afirmou que se “ajeitou no banco para se afastar dos cabelos” e disse para Welica: “Se cuida porque se tiver alguém que tem doença com o cabelo, talvez você pode pegar”.

A húngara contou que “quis dar uma dica” e não teve a intenção de ofender Welica.

???As pessoas precisam entender que precisamos ser respeitados. A gente merece respeito???, desabafou a vítima após o depoimento.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cantor João Lima é alvo de prisão preventiva por violência doméstica

A Justiça da Paraíba determinou a prisão preventiva do cantor João Lima, investigado por violência doméstica contra a esposa Raphaella Brilhante. A decisão...

Procurado pela Justiça de São Paulo, homem é preso pela Polícia Civil em Teixeira de Freitas

A Polícia Civil de Teixeira de Freitas prendeu um homem procurado pela Justiça de São Paulo por roubo e associação criminosa. A ação...

No dia do BaVi, integrantes de torcida organizada foram presos com explosivo e entorpecentes em São Marcos

Policiais militares do Batalhão Gêmeos prenderam dois suspeitos de uma torcida organizada na tarde deste domingo (25), no bairro de São Marcos, durante...