Depois de doze anos é inaugurada e entregue aos moradores a Creche Mãe Mita de São José de Alcobaça

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A espera chegou ao fim. Foram doze longos anos até a conclusão da Creche Mãe Mita, localizada no bairro Zezinho, em São José de Alcobaça, construída para acolher crianças de zero a três anos de idade.

A entrega dessa unidade escolar aconteceu nesta sexta-feira, dia 22 de março, num ato muito comemorado pelos moradores.

DJI 20240322 164654 269 scaledA creche Mãe Mita conta com nove salas de aula (duas delas com banheiros), sala da direção, secretaria escolar, sala da coordenação, sala de arquivo, biblioteca, cantina, almoxarifado, refeitório e área de lazer, ah, ainda tem dois outros banheiros para  crianças e mais dois banheiros para adultos, na recepção.

IMG 2642 1Segundo o vereador Pipi, “a conclusão dessa obra, que era considera um elefante branco, por fim ao sentimento de abandono  de São José de Alcobaça”, disse.

De acordo com o vereador Izenil Miranda, “a conclusão dessa obra se soma à várias outras ações que beneficiam os moradores de São José, entregando uma creche que era um elefante branco”, explicou.

IMG 2644 1Para o prefeito Zico de Baiato a conclusão dessa dessa obra é motivo de muito orgulho, primeiro porque resgatou o orgulho dos moradores, depois porque vai atender as mães que precisam trabalhar e não têm com quem deixar seus filhos”, destacou.

A cerimônia de inauguração contou com presenças do Prefeito Zico de Baiato, dos secretários municipais, Carlos Lindemberg (Educação), Alexandre Talher (Saúde), Nádia Muniz (Administração), Daiane Mafra (Meio Ambiente), Rubão (Agricultura), e também dos vereadores, Pipi do São José, Izenil Miranda, Iziel do Cantagalo, Érico de Taquari, Gó da Colônia, Professor Otoniel, Irmão Leandro, Julinho, Diego da Saúde e Bruno de Betinho, dentre outros nomes.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça, Caravelas e Cumuruxatiba vão contar com circuito de choro instrumental

O “Circuito Cai na Roda, O Choro no Extremo Sul”, irá beneficiar músicos e estudantes de música, pessoa que já teve algum contato com a música, integrantes de projetos musicais e/ou até músicos profissionais, em três cidades litorâneas do Extremo Sul da Bahia (Caravelas,...

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...