Prado realiza a 6ª Caminhada da Paz

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos
DSC01218_700x450_02.05.2010
Na tarde deste domingo (02/05) aconteceu a sexta edição da Caminhada da Paz. O evento é grande uma iniciativa do Conselho Municipal de Segurança que, sob a presidência de Antônio Leal, conseguiu sensibilizar a comunidade e a opinião pública da importância em fazer parte nesta luta.
DSC01152_700x450_02.05.2010
Muita gente aderiu à causa. Alunos, professores e toda a rede de ensino (municipal, estadual e particular), sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação, Bruna Giorno, se fez presente em massa. O Prefeito João Alberto Viana Amaral, o �??Jonga�?? (PCdoB) também participou ao lado de diversos servidores públicos imbuídos no projeto. Também esteve presente o Ministério Público, na pessoa de Dr. Wallace Carvalho e a Polícia Militar, representada por Tenente Samuel Santa Bárbara. O vereador Roberto de Oliveira Dias, o ‘Robertinho’ (PP) foi o único dos vereadores a se fazerem presentes ao grito de paz.

DSC01197_700x450_02.05.2010

Diversos grupos organizados também abrilhantaram a caminhada: O grupo de Capoeira Raízes Negras (sob a coordenação do �??Professor Grilo�??), o grupo de Teatro Ases de Cristo (GTAC, sob a presidência de Nailton), a Guarda-Mirim (sob a presidência de �??Carlinhos da CDL�??), dentre várias outras figuras ilustres que passaram a fazer parte de uma grande iniciativa popular aglomerando idéias, pensamentos e o desejo de paz.

Todos que participaram da caminhada clamavam por paz. Este pensamento permeou o discurso que todos o que ali compareceram. O mérito da propagação deste sentimento se deve aos esforços do Conselho Municipal de Segurança e da Prefeitura Municipal de Prado.
DSC01176_700x450_02.05.2010
O Prefeito João Alberto Viana Amaral, o �??Jonga�?? (PCdoB) disse que a iniciativa do Conselho de Segurança é muito importante para manter a história e a luta de Prado em continuar sendo uma cidade pacata e pacífica. �??O evento já se tornou uma tradição no município e a Prefeitura Municipal também é co-autora desta realização. �? gratificante ver o nosso povo reunido em busca de paz, isso nos sensibiliza. Desejamos que este sentimento não fique apenas na caminhada, mas que entre realmente em nossos corações�?�, finalizou o prefeito.

DSC01296_700x450_02.05.2010

O Promotor de Justiça de Prado Dr. Wallace Carvalho também esteve na caminhada pela paz e fez questão de salientar em seu pronunciamento: �??Gostaria de falar para a comunidade que essa caminhada ela tem uma história de luta, que iniciou há seis anos pelo Conselho Municipal de Segurança Pública. O Conselho está de parabéns porque conseguiu englobar as diferentes correntes e pensamentos das mais variadas camadas sociais num único gesto pela paz. Mas o que é paz senhores? Paz é um estado de espírito, uma presença de ânimo, onde as pessoas deveriam viver em harmonia. Que amanhã e nos dias que se seguirem cada um de nós possa ser um disseminador dessa paz, porque nós precisamos de paz�?�.

DSC01320_700x450_02.05.2010

De acordo com um dos organizadores, o Presidente do Conselho Municipal de Segurança Antônio Leal, �??é uma preocupação muito grande por parte do Conselho, realizar sempre esse grito pedindo PAZ, esse é o objetivo, mostrar para o povo que nós queremos paz, para nosso município, para a nossa vida, para a nossa casa e para nosso o próximo�?�.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Inaugurado o Ponto de Cultura do bairro São Sebastião

Os moradores da cidade do Prado passam a contar com um espaço para danças e práticas desportivas. O Ponto de Cultura está localizado na Rua Ismael Fontoura, S/N, no prédio onde funcionava a Creche Irmã Dulce (extensão). Após o cerimonial, aconteceram apresentações de danças e de...

Prévia do DVD do Projeto Pradenses Em Movimento

Grupos culturais integrantes do Projeto Pradenses em Movimento participaram da gravação do 1º Dvd ao vivo na Praça de eventos, um dia especial para a cultura pradense. A gravação aconteceu no ultimo dia 01 de dezembro de 2013, na praça de eventos de Prado....