Itamaraju: “Júnior Bala” e seu primo são alvejados por diversos disparos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

SDC10705Na noite deste sábado (24/07), por volta das 20:30, dois jovens itamarajuenses foram alvejados por disparos de arma de fogo. Um deles, não suportou os ferimentos e acabou morrendo.

A ação foi uma tentativa de duplo assassinato, que aconteceu na região do bairro Liberdade (zona leste de Itamaraju).

Segundo informações, colhidas no cenário do crime, dois homens teriam se aproximado e disparado contra Elizeu Santos Borges Júnior (21 anos de idade, mais conhecido como �??Júnior Bala�?�) e de seu primo Eliazart Costa Borges, o popular “Guto” (de 23 anos de idade).

DSC07702 620x450 25.07.2010Os jovens estavam acompanhados de duas garotas. Eles acabavam de estacionar, na Avenida Principal do bairro Liberdade, o veículo recém-adquirido por �??Júnior Bala�?� (de marca Chevrolet/Corsa, cor prata, placa BKA-8514, licenciado em Embu/SP). Não tiveram tempo nem para sair do veículo, quando foram surpreendidos por dois homicidas surgidos de outro carro (também na cor prata), já atirando contra eles. Na tentativa de se salvar, �??Júnior Bala�?� e �??Guto�?� tentaram fugir dos executores, mas enfraquecidos, acabaram caindo próximo ao veículo em que estavam. A ação parece ter sido de execução, já que as garotas nada sofreram.

�??Júnior Bala�?� foi alvejado por dois disparos na cabeça e outro nas costas, enquanto seu primo recebeu outros três disparos.

Após a ação de execução, os assassinos teriam deixado a cena do crime, tranquilamente, sentido bairro Itatiaia. Esta informação não foi confirmada pela polícia, que trabalha em segredo de justiça, coletando dados para elucidar o crime.

Uma guarnição da 43ª CIPM de Itamaraju socorreu as vítimas ao Hospital Municipal de Itamaraju. �??Júnior Bala�?� já chegou morto. �??Guto�?� recebeu os primeiros cuidados médicos e, por falta de maiores recursos, foi encaminhado para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, em estado grave.

elizeuddNenhuma testemunha foi identificada ou localizada. Até o momento não há informação concisa do que realmente aconteceu. Policiais civis e militares trabalham para dar uma resposta à sociedade. Nenhuma linha de investigação está sendo descartada, mas segundo informações, há fortes indícios de que a execução esteja relacionada ao tráfico de drogas.

Elizeu Santos Borges (pai de “Júnior Bala”) ficou sabendo da morte do filho no Complexo Policial de Itamaraju, local onde se encontra detido, desde 26/06/2010, acusado de crimes de porte ilegal de arma de fogo e aliciamento de menor de 11 anos de idade.

�??Guto�?� é filho de Eliazart Santos Borges, o �??Zafim�?�, executado no município de Prado por um motoqueiro que o alvejou com diversos disparos de arma de fogo, no dia 30/05/2010. Na época do crime, as suspeitas apontavam para ligação com o tráfico de drogas.

zafimO Delegado titular de Itamaraju, Dr. Jean Nascimento, já determinou a abertura de inquérito policial para apurar autoria e motivação do crime. Comandados por Felipe Mendes, os investigadores lotados na Delegacia de Polícia Civil de Itamaraju, trabalham incansavelmente juntando informações para incorporar à este inquérito policial.

“Júnior Bala” havia sido citado no inquérito policial, investigado pela polícia pradense, para elucidar a morte de Leandro Nogueira Cardoso (proprietário do Stillus Motel, em Itamaraju). Segundo informações, ele teria sido a última pessoa a ter contato com a vítima, antes de seu corpo ser localizado no lixão de Prado, após ter sido ateado combustível e incendiado. Devido ao estágio avançado de carbonização, os restos mortais de Leandro precisaram ser periciados pela Polícia Técnica de Salvador, para confirmar sua identificação.

PERFIL DE J�?NIOR BALA (ORKUT)


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Corpo com marcas de tiros é encontrado em praia da Vila do Quati em Alcobaça

Elvis Santos de Oliveira (43 anos, natural de Itamaraju) foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, dia 18 de março, próximo ao Portal das Orquídeas, região da Vila do Quati, em território do município de Alcobaça. O corpo já estava em avançado estado de decomposição...

Adolescente é executado à tiros em Teixeira de Freitas

Artur Pereira dos Santos (17 anos) foi morto na tarde desta segunda-feira, dia 18 de março, na Rua B do Residencial Castelinho, em Teixeira de Freitas. PH, como era mais conhecido, foi surpreendido por homens armados, que o surpreenderam com armas na mão e com...

Adolescente de Itamaraju é encontrada morta no município de Alcobaça

Isabela Gomes da Silva (conhecida como 'Formiga', @formiga_bela_gomes) foi encontrada morta na noite por volta das 22h30, desta quinta-feira, 14 de março, na comunidade do Itaitinga, localizada no município de Alcobaça. Policiais estão no local do crime em busca dos criminosos. As aulas nas escolas...